segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Em Pauta

Organização


Por conta dos problemas registrados antes do inicio do ano em que foram agredidos e insultados por populares, a Policia Militar decidiu realizar o trabalho de organização no trecho entre as ruas Urbano Santos e Gonçalves Dias, na Cel. Manoel Bandeira. Um serviço que há muito os motoristas estavam solicitando, tendo em vista que no trecho todos os domingos era um Deus nos acuda para se passar devido a realização de pagode em um restaurante. Não se tem nada contra o local ou o evento, no entanto, não se pode também impedir o direito de ir e vir das pessoas que não tem nada a ver com o que está sendo promovido. O pagode rolou normalmente e sem problemas entre quem passava e quem estava dançando. Basta ter organização e respeito que as coisas funcionam normalmente e isso aconteceu no domingo. Mas não basta fazer este tipo de operação apenas neste local, deve-se estender a ação a outros locais em que extrapolam em seus eventos.


CorreriaOntem foi um dia intenso para os novos secretários. É que na segunda-feira é que os trabalhos começaram pra valer e muitos ainda não tem nem mesmo lugar pára se acomodar, como por exemplo, a Sinfra e o Meio Ambiente que devem em poucos dias se instalar em uma área mais ampla. Atualmente, os gabinetes estão funcionando no segundo andar do Imperatriz Shopping, meio apertado e que não tem as minimas condições de funcionamento.


Escalão

: 0cm;">Também por todo decorrer desta semana, estarão sendo nomeados os secretários adjuntos e que terão a responsabilidade de administrar as secretarias. Já é dado como certo a ida da professora Marizete para adjunta da Secretaria de Educação e onde ao lado do Zeziel acionar toda a estrutura da educação para este ano.


Escolas


Deve-se acrescentar que o ano letivo imperatrizense terá mais quatro escolas para serem colocados em funcionamento e que foram construidas pelo prefeito Ildon e entregues nos ultimos dias de 2008. Desta forma, abre-se mais vagas na rede municipal de ensino e por consequinte, aumentará o número de professores,supervisores e pessoal administrativo.


Quadra


Mesmo não realizando ato oficial de sua inauguração, a quadra de esportes da praça União está pronta para ser entregue pelo prefeito Madeira, haja vista que Ildon não teve tempo de fazer-la. O importante é que ira beneficiar aos moradores e não quem irá inaugurar-la. Ficou por sinal, muito bonita.


Estradas


Coim as fortes chuvas que tem caido nos ultimos dias e ainda a imprudencia dos motoristas tem provocado diversos aciddentes nas rodovias estaduais e federais especialmente no transporte de passageiros. A impressão que se tem é que os motoristas não estão dormindo bem nas folgas ou é simples relaxamento no volante. Todo o cuidado é pouco para quem está dirigindo e mais ainda quando transporta diversas pessoas.


Email


O vereador Edmilson Sanchez enviou a coluna email abordando a questão sobre a sua ausencia na sessão de abertura dos trabalhos legislativos em que elegeu a nova mesa diretora do parlamento municipa.., No email ele comenta ainda a respeita da leitura as leis municipais, estadual e federal, para esclarecer sobre a escolha de um candidato apenas por bancada. Como a coluna sempre faz, desde que não haja agressões ou motivos futeis, vamos destacar alguns pontos sobre o email e a justificativa do vereadoer-jornalista ou jornalista-vereador.


Presidencia


“Sr. Colunista: Sou dos que lêem as Leis – e o próprio sr. Marinho já destacou isso em abril de 1990, quando registrou que eu já lera e fizera observações à Lei Orgânica de Imperatriz. À última hora, após detida interpretação do Regimento Interno (que já foi por mim lido e revisado), fui eu quem chamei o candidato Hamilton Miranda e, ato contínuo, o conjunto dos vereadores que aguardavam o início da sessão de posse, e disse-lhes que estava mantida minha candidatura, ainda que de um voto só, que não cedia à lei da força mas estava cedendo para a força da Lei, e o Regimento Interno não abrigava duas indicações por bancada (bancada e não partido; partido não pode indicar ninguém para a Mesa Diretora). O agora presidente da Câmara reconheceu que ele não lera, elogiou o gesto nosso, foi consultada a funcionária especialista na matéria, que concordou, e eu próprio forneci ofícios em duas vias redigidos nos termos em que a maioria da bancada do PSDB deveria formalmente indicar seu candidato”.


Ausencia


“Quanto à ausência à eleição da Mesa, recebi informação de que a Câmara seria homenageada por instituição religiosa na continuidade dos atos solenes, como está no convite. Apresentei um documento sobre outra matéria ao vereador Raimundo Costa, que presidia a Mesa, e decidi ir à solenidade. Não há impedimento normativo nisso, já que eleição de Mesa se dá com maioria simples (metade mais um dos presentes, e não da totalidade dos 13 vereadores). De fato, quando foi chamada a se postar à frente, junto com os Srs. Prefeitos de Imperatriz e de Açailândia e os Srs. Governador e Vice-Governador do Maranhão, a Câmara só contava comigo como representante, e um exemplar da Bíblia Sagrada recebido será encaminhado sob ofício para o acervo e utilização da Câmara, que está em recesso até dia 12. Instantes depois, já encerrada esta parte, deu entrada no templo o já eleito presidente do Poder Legislativo.


Formula


Faz ainda um comentário sobre o seu modo de pensar e fazer política, onde para ele,não há patente requerida ou registrada para isso. E diz mais. “Sou intransigente, sim, com mau-caratismo na Política, com vantagens e benefícios ilícitos, com legislação em causa própria, com desvio de influência, tráfico de posição, perpetuação da pobreza que, até prova em contrário, atinge mais de 80% da população imperatrizense. Não faço parte de “grupos” ou “panelinhas”. Sou membro de um partido que é acreditado e destacado como uma organização de mulheres e homens éticos, que se devotam à causa pública e à discussão e resolução dos grandes problemas que infestam este País e afetam seu Povo. Se isto é mesmo verdade, eis aqui mais um lutador. Edmilson Sanches.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário