quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Famem

O prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa (PDT), praticamente consolidou sua eleição à presidência da Federação dos Municípios do Maranhão. Em reunião realizada na noite de quarta-feira sede da entidade, garantiu o apoio do prefeito de Porto Franco, Deoclides Macêdo (PDT), que abdicou do cargo de presidente para ocupar a vice-presidência em sua chapa.
A aliança com Macêdo e os demais candidatos garante a Lisboa boa parte dos votos da região Sul e Tocantina. O prefeito de Bacabal, atual diretor-adminsitrativo da Famem, já tinha o apoio da cúpula da entidade, e deve se consolidar como candidato único. Impressionante estes acordos.
Há tempo já vinha comentando que os prefeitos da região não poderiam ficar de braços cruzados em relação a Famem e sim disputar presidencia e demais cargos da entidade. Até se acreditou que Deoclides seria realmente candidato a presidencia e representaria a região. Mais foi engano. Não chegou a insistir e caiu na primeira ruenião, contentou-se apenas com a vice. Que pena.
O prazo para inscrição de chapas à eleição da Famem termina sexta-feira. O prefeito de Itapecuru-Mirim e atual vice-presidente da entidade, Júnior Marreca (PV), também deve registrar chapa. Lisboa pretende ainda conversar com Marreca, em usca do consenso.
A eleição na Federação dos Municípios deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário