segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Greve

Policiais Civis, Agentes Penitenciários e Peritos Criminalistas anunciam para esta terça-feira, mais uma paralisação por tempo indeterminado.O motivo é o descumprimento, pelo Governo do Estado, do acordo feito ano passado, sobre o plano de cargos, carreiras e salários.
Ao todo, 1545 entram em greve. Ano passado a Polícia Civil ficou 43 dias em greve. Terminaram a paralisação quando o governo sentou pra negociar o Plano de Cargos. Depois de 42 reuniões o plano ficou pronto, mas o plano que foi encaminhado à Assembléia Legislativa desagradou aos funcionários públicos.
O governo do Maranhão disse à categoria que vai revisar o plano enviado à Assembléia que está aberto às negociações.
Nesta segunda-feira, um dia antes da greve, algumas pessoas tiveram dificuldades em registrar boletins de ocorrência devido a problema no sistema de informática das delegacias.Coincidencia, não?
É impressionante como o governo Jackson Lago não simpatiza com policiais civis e os professores. Duas categorias que vivem as turras com o governante que não está nem aí para o que acontece ao redor. Qual seria o trauma que Lago tem destes dois setores, pois, não há explicações para tantas confusões e protestos, além de paralisações. Acorda, Jackson, oia pro tempo home.

Nenhum comentário:

Postar um comentário