domingo, 11 de janeiro de 2009

Matriculas na Rede Municipal


A Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz (Semed) abriu no inicio deste mês o calendário de matrícula escolar para os alunos do ensino infantil, fundamental e o de educação de jovens e adultos. A informação foi prestada pelo secretário de Educação, Zesiel Ribeiro da Silva.
“É determinação do prefeito Madeira que nenhuma criança em idade escolar fique fora da sala de aula; vamos colocar uma equipe pedagógica para conscientizar os pais sobre a importância da educação na vida de uma criança”, enfatizou.
Segundo ele, a matrícula dos alunos veteranos aconteceu ainda no final do ano passado durante o período de transição do governo municipal. Já a matrícula dos novos alunos foi aberta nesta segunda-feira, dia 5.
Zesiel Ribeiro informa ainda que o início do período letivo nas escolas do município está previsto para o dia 5 de fevereiro, mas ressaltou que as escolas da rede municipal estarão matriculando normalmente os alunos até suprir toda a demanda de vagas nas escolas da zona urbana e rural.
O secretário de Educação prevê que este ano deverá superar na ordem de 10% o número de alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, comparando com o mesmo período do ano passado(com Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário