sábado, 24 de janeiro de 2009

Ponte sobre o Rio Tocantins


O último vão da ponte sobre o rio Tocantins que interliga a cidade de Imperatriz a São Miguel e demais municípios do Norte do Tocantins será concluído em dez dias. A ponte, de 1.020 metros, foi iniciada em agosto de 2006 e tem previsão de entregue ao tráfego de veículos e pedestres ainda neste semestre. A ponte interliga a BR-010, no Maranhão, com a rodovia TO-126, no Estado do Tocantins.
A obra nesse vão da ponte agora resume-se na concretagem das duas últimas aduelas – vigas e lages – para que em seguida sejam ajustados os cabos de aço – estais – de sustentação desse pequeno trecho do leito da ponte. As duas aduelas medem respectivamente 5,5m e 3m. Uma outra ponte sobre o riacho Cacau, de 90 metros, tem previsão para ser concluída no final de fevereiro. As duas pontes e os acessos pavimentados nas suas cabeceiras resolvem grandes problemas de tráfego de veículos , pedestres e o transporte de mercadorias entre os dois estados . A obra é importante para Imperatriz e região. Hoje o transporte vem sendo feito através de balsas. Uma operação complicada que implica perda de tempo e dinheiro para quem tem interesses nas duas margens do Rio Tocantins. A última etapa desse conjunto de obras será de pavimentação, sinalização vertical e horizontal. Os engenheiros da obra estimam que a conclusão e entrega desse complexo viário ao tráfego de veículos e pedestres sejam feitos entre maio e junho próximos(Ascom e Tácito Garros).

2 comentários:

  1. É Willian e você não acreditava, que essa ponte sairia do papel. Lembro muito bem dos seus comentários a respeito do Governador Jackson Lago. Tenho tudo arquivado.

    ResponderExcluir
  2. Do que adianta inaugurar uma ponte sem acesso para os carros? Pra que essa pressa toda? Não era melhor esperar terminar tudo e fazer uma pomposa inauguração?Nem pedestre vai dá conta de passar ali!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir