domingo, 11 de janeiro de 2009

Reordenamento Urbano




IMPERATRIZ – Em entrevista concedida a imprensa o secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Enéas Nunes Rocha, disse que o crescimento desordenado da cidade de Imperatriz trouxe algumas conseqüências à comunidade, prejudicando as condições de vida e de trabalho na área urbana.
“Não resta dúvida de que precisamos de um novo reordenamento na área urbana. Precisamos olhar Imperatriz com outros olhos, pois a cidade foi vítima de um crescimento desordenado”, defendeu ele, ao analisar que nas áreas de fronteiras da região amazônica concentram-se moradores de vários locais do país, sendo que, cada um apresenta costumes diferentes.
Enéas Rocha disse ainda que esses fatores modificaram algumas características da localidade e o processo de ocupação territorial. “Imperatriz passou por esse processo e não houve, lamentavelmente, a preocupação ao longo dos últimos anos em organizar e planejar a cidade”, observou.
CÓDIGO DE POSTURAS - O secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente falou que é intenção do prefeito Madeira e da população organizar Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. “O estado em que está a cidade, no que diz respeito ao seu reordenamento urbano, é um estado caótico e não atrai pessoas para se instalarem em Imperatriz”, avalia.
Ele assinala que qualquer ação do poder público na área do planejamento urbano será feita através do diálogo. “Tenho certeza que por meio do diálogo vamos ordenar todo o planejamento urbano em Imperatriz. E, em pouco tempo teremos uma cidade totalmente diferente daquilo que encontramos atualmente”, enfatizou.
Enéas Rocha entende ainda que faz-se necessário disciplinar a área comercial da cidade organizando, transformando o local em área aprazível. Segundo Enéas, Madeira antes de se despedir da Câmara dos Deputados fez consignar no Orçamento Geral da União recursos na ordem de mais de um milhão de reais para a reurbanização da Avenida Getúlio Vargas. “Pode ser o início da transformação daquele espaço”, disse Enéas.(Da Ascom)

2 comentários:

  1. Enéas Rocha.Um bom nome nesse governo.Uma idéia de quem pensa grande e por meios economicamente viáveis.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Um doce pra quem advinhar de quem é esse comentário.
    Uma dica: pula daqui, pula dali.

    ResponderExcluir