quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Caminho Certo

Cavalo de Aço vence Araguaína em jogo amistoso.
Por Willame Ferraz.
Na quarta-feira a noite debaixo de uma chuva fina, na cidade de João Lisboa no estádio Cafeteirão, o Cavalo de Aço, venceu o Araguaína por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Jhemes.
A equipe colorada mostrou personalidade e ao mesmo tempo determinação, mas, embora estivesse dominando o jogo, permitiu que o adversário chegasse ao gol de empate, depois de uma falha da defesa.Para o técnico Paulo Cabrera, isso, é normal em inicio de trabalho, mas, que será corrigido no decorrer dos treinamentos.
“Ninguém consegue ser completamente perfeito, ás vezes nos acomodamos em determinado momento da partida e aí cometemos erros, cabe a nós corrigi-los e, isso, será feito” observou Cabrera.
Na etapa final, depois de uma conversa ao “pé do ouvido” no vestiário, os jogadores entenderam o recado e voltaram dispostos a vencer.
Numa jogada rápida de ataque pelo lado direito, Jhemes recebeu na área dominou com estilo e marcou o gol da vitória cavalina.
Para quem falava que o estádio Cafeteirão não teria condições de realizar jogos do estadual por está com o gramado irregular e com buracos, comprovou de perto que o estádio reúne todas as condições de jogo.
O gramado se encontra em perfeitas condições, é claro que em alguns pontos da estrutura física do Cafeteirão precisa de pequenos reparos, mas nada, que não se resolva em cinco dias.
A Secretaria de Esporte do município através do Departamento de
Administração da prefeitura se propôs a corrigir esses pequenos detalhes que faltam, caso a diretoria do Imperatriz resolva mandar os jogos do estadual naquela praça de esporte.
Um dos interessados em levar os jogos do Cavalo de Aço para João Lisboa, o Dr. Sálvio Dino garantiu que não haverá nenhum problema e que ajudará o time dentro das condições do município.
Ontem à tarde, o gerente administrativo do clube, Mauricio Martins na companhia dos assessores Willame Ferraz e Marcos estiveram reunidos com o Dr. Sálvio Dino e secretários da prefeitura.
A conversa foi proveitosa e existem grandes possibilidades do estádio Cafeteirão em João Lisboa a 11 km de Imperatriz ser a sede do Cavalo de Aço no estadual.
Na oportunidade Mauricio Martins entregou nas mãos de um dos secretários um laudo do Corpo de Bombeiros, o qual pede que seja feito pequenos reparos nas estruturas do estádio, para que o mesmo possa se enquadrar dentro das normas estabelecido e posteriormente liberado.
Agora tudo só depende do interesse do executivo municipal em proporcionar aos desportistas da cidade e torcedores do Mais Querido, tornar João Lisboa em uma das sedes do campeonato maranhense.
Estréia
De acordo com a tabela do campeonato maranhense, a estréia do Imperatriz na competição está marcada para o dia 15 próximo, contra o Itinga, só falta definir o local da partida.
O que pode acontecer no estádio Pedro Maranhão, em Açailandia, a 72 km de Imperatriz ou no Cafeteirão em João Lisboa, a 11 km.
Aí é que entra uma pergunta que não quer calar. Qual seria o melhor local para o Imperatriz mandar seus jogos, João Lisboa ou Açailandia?
Para o torcedor sem duvida alguma, o estádio Cafeteirão em João Lisboa seria ideal por está mais próximo de Imperatriz e tem a preferência da maioria dos fies colorados.
Segundo os torcedores, em Açailandia o time perderia o apoio maciço da torcida, o que de certa forma, não seria bom para o Alvirrubro.
Além do mais, as despesas com passagens, ingressos e lanches serão maiores e, nem todo o torcedor terá condições de acompanhar o time do coração.
Regularização
Na manhã desta terça-feira, 05/02, trinta jogadores do atual plantel da Sociedade Imperatriz de Desportos realizaram exames médicos os quais serão anexados os contratos em seguida enviados para a FMF, para a regularização dos mesmos.
De acordo com o gerente de Futebol Emerson Mendes, até a próxima quarta-feira, esses jogadores estarão regularizados junto à entidade e aptos para a estréia.
AMISTOSOS:
Antes de encarar o Itinga-MA, na estréia do campeonato maranhense, o Imperatriz realizará mais dois amistosos, que servirá para que o treinador colorado possa deixar a sua equipe nas pontas dos cascos.
Neste sábado, ás 16:h00, o Cavalo de Aço jogará em Barra do Corda a 365 km de Imperatriz, contra o time local.
A delegação seguirá viagem nesta sexta-feira, dia 06/02, com saída da Casa do Atleta, ás 15: h00.
Após a partida a delegação embarca para a cidade de Sítio Novo, onde no domingo, também ás 16: h00 enfrentará a seleção local, encerrando assim, nesse primeiro momento a fase de amistosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário