sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eleição em Vila Nova dos Martirios

Recebi do escritório de advogacia comandado pelo competente Amadeus Silva, o seguinte comentário/informação:
Caro Sr Willian, boa tarde.

Venho atraves deste, repassar - lhe algumas informaçoes referentes à nova eleiçao de Vila Nova dos Martirios - Ma.

No ultimo dia 11 de fevereiro o Juiz da 92 zona eleitoral Dr. Genivaldo Pereira da Silva, sentenciou o processo n. 229/2009 e 231/2009 referente aos pedidos de registro de candidaturas de Wellington de Sousa Pinto e Gimar Neres Silva aos cargos de Prefeito e Vice prefeito da referida cidade, respectivamente.

Em se tratando da candidatura contraria à de Wellington, figura a mesma chapa que em 05 de outubro de 2008 disputou e perdeu para o ex-prefeito Joao Moreira Pinto sendo eles edival Batista da Cruz (Vá) e Bida. Esse composiçao encontra - se em apreciaçao do pedido pelo Exmo Sr.Juiz eleitoral por conta de uma açao de impugnaçao proposta pelo Dr Amadeus e sua equipe.
O mais interessante é que a ação porposta trata do mesmo tema que ocasionou a cassaçao do pedido de registro do Prefeito Eleito em 05 de outubro na cidade de Vila Nova dos Martirios, ou seja, problemas na prestaçao de contas junto ao TCE referente ao ano de 2005.
Tais problemas se dao pela falta de licitaçao na compra de combustiveis, contrataçao de advogados e outros.
É entendimento pacifico do TSE que tais condutas caracterizam erros INSANAVEIS e impedem o responsavel pelas contas de concorrer a um novo pleito eleitoral.
É valido ressaltar que as contas do Ex- prefeito Vá Batista foram aprovadas pelo legislativo municipal, contudo a resoluçao do tribunal de contas do estado, que foi alterada entrando em vigor apartir do exercicio de 2005, classifica as contas dos gestores em contas de governo e contas de gestao, cabendo ao Tribunal de contas a decisao terminativa sobre as contas de gestao, e estas foram indeferidas(uma parte delas) pelo TCE no caso do prefeito Vá Batista em relaçao ao exercicio de 2005.
Amanha dia 13/02/2009 deverá está saindo a decisao do pedido de registro de candidatura do Ex- prefeito Vá Batista e estamos confiantes que será indeferida.
Um abraço.
Tiago Novais
Comentário do blog:
É impressionante como os prefeitos não se auxiliam de bons assessores e acabam dando com os burros nágua, como é o caso do Vá e tantos outros. Em tempo, a decisão sobre o pedido de impugnação deve sair neste sábado(14). A promotora Fernanda Helena acatou o pedido e indeferiu, falta agora o juiz titular da zona eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário