quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Na Pauta

Na integra a coluna Fora da Pauta, que assinamos em O Progresso diariamente. Confira a versão completa no blog.

Cobrar


Embora alguns integrantes do próprio governo municipal tenha protestado pelo comportamento adotado pelo presidente da Câmara Hamilton Miranda de fiscalizar e cobrar ações, seja do governo do município ou do estado, isso deve ser respeitado e até elogiado. Como representante da sociedade, no qual foi eleito, Hamilton tem sim que fiscalizar e exigir que o cidadão seja respeitado nem que para isso tenha que as vezes cobrar de quem é aliado. Cabe sim ao prefeito ou ao governador entender as cobranças pois elas veem em momentos que talvez nem eles mesmo saibam do que está acontecendo e com as cobranças tomam conhecimento e agem com mais rapidez. Não se trata de forma alguma de reação contrária ao líder político ou desincompatibilização, mais, uma forma de ajudar na administração na qual foi um dos principais braços de apoio. Deve continuar com a mesma iniciativa.

Interditado

Um dos locais visitados e que depois foi cobrado providencias urgentes diz respeito ao cemitério Parque das Rosas na Vila Cafeteira. O local é inadequado para qualquer atividade que não seja de produzir tijolos e telhas, pois é uma mina de argila e com água rasa. Desde o ano passado quando estive no local durante o sepultamento da massoterapeuta Soniangela, em pleno verão que foi constatado a precariedade do local e que impossibilitava a abertura de covas. A solução é fechar e com urgencia.

Aliás

O que aconteceu com o inquerito que apurava a morte desta cantora evangélica ocorrida no Jardim São Luis. Há informações de que foi remetido à Justiça sem apontar o responsável e vazio de informações. O próprio diretor de segurança(ainda no cargo), Vital Rodrigues, o inquerito deverá retornar ao delegado para que continue na investigação e chegue ao responsável pelo barbaro crime na qual foi vitima Soniangela. Protestos, está sendo marcado pelos moradores e envangelicos da congregação na qual ela fazia parte a Betel para chamar a atenção pela morosidade na investigação.

Interino

Vital Rodrigues, tricolor roxo, informou à coluna que continua no cargo de diretor regional de segurança até a chegada do seu substituto que já deveria estar na cidade e trabalhando. Também disse que ainda não tem data para que isso ocorra e que logo após passar o cargo estará continuando em Imperatriz como delegado.

Segurança

As pessoas precisam sair de casa com o pensamento em se divertirem e não atrapalhar ou cometer atos que venha a prejudicar a diversão dos outros. No domingo, durante o carnaval da prefeitura na Praça da Cultura uma intensa briga obrigou a policia a atirar para o alto e com isso provocou corre-corre entre os foliôes. Ações como estas acabam fazendo com que as pessoas que pretendem brincar o carnaval aqui ficam em casa ou vão para outras cidades.

Cerimonial

Uma regra básica em eventos sejam publicos ou privados, sempre deve haver uma pessoa para identirfticar os convidados presentes para no caso de uma eventual chamada nominal dos presentes,como forma de distinção, não acontecer deslizes ou descortezia com alguém ou ainda quem não for citado se achar no direito de pedir que assim seja. Este fato aconteceu no evento de lançamento do carnaval de Imperatriz em um restaurante local. Evento que bem poderia ter sido no próprio Teatro Ferreira Gullar, como foi emSão Luis, no Teatro João do Valle no Reviver.

Portela

Está confirmado para este domingo em mais uma prévia da prefeitura a presença de alguns passistas e membros da Batéria do Gremio Recreativo Escola de Samba Portela do Rio de Janeiro. O cachê anunciado e que será pago pelo governo do Estado será de quinze mil reais, acredite! Isso mesmo. E fico perguntando, se esta grana fosse investido nos blocos ou no retorno das Escolas de Samba de Imperayriz, não daria mais resultado, pois, além dos 15 mil tem ainda as passagens e hospedagens e que deverá ficar no total em torno de 25 mil reais.

Liderança

Não tenho procuração ou tampouco sou assessor, mais não há opções para o lugar de liderança do Governo além do vereador Joel Costa. Bem articulado e conhecedor do assunto, Joel está no quinto mandato e independente ou não de ter atuado como líder nos ultimos dois governos municipal não significa que não possa encarar o terceiro. E mais, O governo municipal precisa com urgencia de uma voz altiva e consistente no parlamento municipal.

Buracos

Os empresários estão fazendo a sua parte, mais é preciso que a prefeitura também faça a sua. Como por exemplo, a nova Romano's Pizzaria inaugurada na semana passada ficou muito bonita. No entanto, as ruas de acesso estão esburacadas e cheia de lama. Precisa serem recuperadas com urgencia.

Retorno

Para a alegria de muitos e a tristeza de poucos, estamos de volta ao batente depois das férias. Aqui e no blog, www.willianmarinho.blogspot.com um abraço e boa leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário