sábado, 14 de fevereiro de 2009

Notas

Treinamento

A Superintendência de Trânsito de Imperatriz (Sutran) regulamentou, conforme a Portaria n° 01/09, o uso das vias públicas da Avenida Beira-Rio, como local adequado para treinamento dos condutores das categorias “A”, “B”, “C”, “D” e “E”. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo superintendente da Sutran, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.

Segundo ele, a Beira-Rio também poderá ser utilizada pelos Centro de Formação de Condutores de Imperatriz (CFC’s) para a realização de exame de direção veicular (baliza) para a categoria “E”, credenciados pelo Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran).

J. Ribamar explica ainda que os CFC’s poderão utilizar a área, exclusivamente para treinamento, restrito ao horário das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, e sábado das 8h30 às 12h30, exceto aos domingos e feriados.

“Nós fixamos cópia da portaria nos órgãos correlacionados para que todos dêem ciência e cumprimento das medidas adotadas pela Sutran”, concluiu ele. (Comunicação)

Prévia

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho, confirmou para este domingo (15) a segunda prévia do Carnaval da Alegria 2009, promovido pela Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão. O evento vai ser animado pela banda Arrochando o Frevo, Negrinni e Banda e Nenêm Bragança.
“Nenem Bragança é um patrimônio da cidade, considerado um dos maiores ‘papa’ festivais, onde já participou mais de oitenta, sendo muitos deles em primeiro lugar”, disse ele, acrescentando que a participação de Nenê Bragança é uma inovação no carnaval deste ano, assim como, Gilberto Gil, no carnaval da Bahia. “Nós estamos trazendo estas pessoas para o nosso carnaval para valorizá-las”, assinalou.

PORTELA

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz também confirmou a participação da bateria da Escola de Samba da Portela, do Rio de Janeiro. “Já estamos viabilizando todos os preparativos para recepcioná-los, pois serão a segunda grande atração da prévia do carnaval de Imperatriz”, frisou.

Lucena Filho assinala que é a primeira vez que Escola de Samba da Portela vem a São Luís e a Imperatriz, no projeto do Carnaval da Maranhensidade, promovido pelo Governo do Estado. “Nós estamos fazendo este convênio com o governo estadual que deslocará a Escola de Samba da Portela para fazer uma apresentação em Imperatriz”, finalizou ele. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário