sexta-feira, 10 de abril de 2009

A coisa tá feia

Veja só o que comentou o dirigente da esquerda Robert Lobato, um dos mais ferrenhos balaios do governador Jackson Lago. E tire suas próprias conclusões. Esta em blog.

TPC
A cada vez que o processo de cassação do governador entra na fase julgamento muita gente no governo, incluindo vários balaios, caem numa crisde de TPC: Tensão Pré- Cassação. É crise em cima de crise, estresse, correria, desespero, enfim, uma coisa louca. Eu sou daqueles balaios que ainda acreditam na permanência do governador Jackson Lago à frente do governo do Maranhão. Mas, caso venha o pior, paciência, a vida continua e “o tempo não pára”.
Secretários 2010
O pau tá comendo e alguns secretários do governo Jackson Lago não estão nem aí, como se diz. Estão focados nas suas eleições para deputado em 2010. Alguns chegam a constranger prefeitos ao dizer que “convênios, só mediante a acordo político para 2010″. Por essas e outras que as coisas estão do jeito que estão. Governa Já, Jackson!
Novos Ricos
Muita gente terá dificuldades para explicar a sua evolução patrimonial e financeira depois do mandato do governador Jackson Lago, independente de cassação ou não. Tem poupança para tudo que é gosto: para campanha eleitoral, montagem de “novos negócios”, custas de advogados etc.
José Reinaldo e o PSB
O ex-governador José Reinaldo que se cuide. Há um movimento forte a nível nacional para tentar tirá-lo do PSB - não precisa nem dizer por quem o movimento é patrocinado, né mesmo? O destino preferencial do líder da Frente de Libertação, caso saia do seu atual partido, seria o PSDB, cujo padrinho mais empolgado dessa empreitada é o deputado federal Carlos Brandão, por motivos óbvios. Mas o companheiro José Reinaldo terá dificuldades enormes para viabilizar esse projeto de virar tucano. A principal delas é convencer o deputado Flávio Dino (PC do B) de que, uma vez tucano, continurá sendo o seu dileto aliado político. Flávio sonha em ter José Reinaldo como candidato a senador pelo PC do B.
Aneurisma é coisa séria
Uma fonte me confidenciou que é realmente grave o aneurisma cerebral enfrentado pela senadora Roseana Sarney (PMDB). Tanto que candidata derrotada em 2006 estaria com medo de encarar a cirurgia que deverá ser submetida, daí os sucessivos adiamentos do complicado procedimento cirúrgico da senadora.
Washington Oliveira lá
Por falar em Roseana Sarney, está praticamente certo que o petista e suplente de deputado federal Washington Oliveira assumirá mais um vez o mandato, agora no lugar de Waldir Maranhão (PP), caso realmente a “Branca” realmente volte ao governo do Maranhão. O acerto faz parte da estratégia do senador José Sarney (PMDB/AP) em atrair o PT para uma aliança com o seu grupo em 2010, oferencendo ao partido, inclusive, a vaga de vice ou senador na chapa de Roseana. O vice poderá ser o próprio Washington Oliveira. Falta apenas convencer o deputado progressista a aceitar a secretaria de Ciência e Tecnologia, que estar exigindo, para fechar o acordo, a secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário