quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ultimos dias

No blog do Marco Aurelio, reproduzo o texto abaixo. Só para esclarer e deixar os jaquistas mais preocupados e nervosos.

"Os recursos do governador Jackson Lago (PDT) contra sua cassação determinada pelo TSE, estão prontos para ser julgados na Corte Eleitoral. Só depende agora do relator, ministro Eros Grau, que deve chegar de viagem da Europa no final de semana.
Jackson Lago vive os últimos dias no cargo, porque são cada vez menores as chances de o TSE reverter a decisão do último dia 3 de março - o Parecer do Ministério Público Eleitoral é devastador contra os argumentos do Embargo jackista.
O rito no TSE agora é o seguinte: o ministro-relator não precisa pedir pauta para julgar os recursos. Basta levá-los ao pleno da Corte Eleitoral em qualquer sessão ordinária. As duas próximas sessões do tribunal ocorrem na terça-feira, 14, e na quinta, 16 de abril.
Assim que o TSE analisar os recursos - e eventualmente julgá-los improcedentes - Roseana Sarney (PMDB) toma posse no governo no dia seguinte. Se for na terça, ela assume na quarta. Se for na quinta, ela assume na sexta, e assim sucessivamente…
O que importa é que o governador cassado não tem mais nenhuma chance de protelar o julgamento e se manter no cargo após os embargos.
Ele ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mas já na condição de ex-governador ou governador cassado, como queiram.
O fato é que Jackson Lago vive seus últimos dias no governo…."

Nenhum comentário:

Postar um comentário