terça-feira, 28 de abril de 2009

Violencia

A Associação de Imprensa da Região Tocantina(Airt)divulgou na tarde desta terça-feira(28) uma Nota Oficial na qual condena a volência e furto empregados por um dos investigados na Operação Rapina IV, contra uma equipe da Tv Mirante em Imperatriz.
O homem que furtou a câmara da Tv Mirante é o dentista Janos Borges, filho do contador apenas identificado por “Chicão”, ambos investigados pela PF nessa operãção. Agindo com violência Janos tomou a câmara de filamgem do repórter cinematográfico Raimundo Beserra e fugiu numa caminhonete. Horas mais tarde uma pessoa devolveu a câmara danificada na portaria da Tv Mirante, mas sem a fita.
A direção de jornalismo da emissora registrou um Boletim de Ocorrência(BO) na delegacia de Polícia Ciivl, no centro, e no período da tarde quatro policiais civis foram ao prédio onde mora o dentista para entregar a ele uma Intimação. Ainda à tarde Janos Borges prestou depoimento à Polícia Civil sobre a violência. Confira, na ítegra, a Nota Oficial:

ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DA REGIÃO TOCANTINA – AIRT

Nota de RepúdioO Presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina – AIRT, vem a público repudiar, veementemente, a atitude desrespeitosa e desumana do Dentista Janos Borges, que ofendeu moralmente a equipe da TV Mirante, por volta das 07:00h da manhã, nesta Terça-feira (28/03), em pleno exercício da profissão.Ocorre que durante a cobertura jornalística numa operação da Polícia Federal de suposta máfia denominada “Rapina 4”, o repórter cinematográfico Raimundo Beserra, foi surpreendido traiçoeira e covardemente, por empurrões praticados pelo Sr. Janos Borges. Em seguida, o agressor sem respeito à ética, de forma agressiva, tomou a Câmera das mãos de Raimundo Beserra.
Depois de muita pressão da imprensa e de policiais presentes, a Câmera acabou sendo devolvida uma hora depois. A fita que havia sido retirada da câmera pelo agressor foi entregue danificada e o material registrado perdido.A AIRT se solidariza com o repórter cinematográfico Raimundo Beserra e o auxiliar técnico José Nilton Rodrigues, por essa postura antidemocrática e repulsiva do profissional liberal e exige providências por parte do Conselho Regional de Odontologia.A Direção de jornalismo da TV Mirante registrou ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos e está tomando as demais medidas cabíveis contra o desrespeito à liberdade de imprensa. Imperatriz, 28 de Abril de 2009.A presidência,Ozias Pânfilo

Um comentário:

  1. Essa atitude é lamentável, todavia a liberdade só é lembrada pela imprensa nesses episódios. Não há, por parte dos meios de comunicação, nenhuma preocupação com a imagem das pessoas, sejam elas bandidas ou não.

    ResponderExcluir