sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Em Pauta

Trem Fantasma


Parece até roteiro de cinema, no entanto, trata-se da novela envolvendo o retorno do trem de passageiros entre Imperatriz e Açailandia e de lá para São luis. O ex-senador, deputado e atual secretário de governo em Braśilia, Chiquinho Escórcio há muito luta para que a Vale volte novamente com o trem que alguns meses andou circulando e depois a empresa alegou prejuizos financeiros para sua manutenção e preferiu terceirar com uma empresa de onibus o transportes dos passageiros. O secretário pode dentro desta nova tentativa mostrar aos diretores da empresa que a ferrovia Norte-Sul se encontra hoje no Estreito e com isso, poderia estender o trem de passageiros até a divisa com o estado do Tocantins. Acho que não há mais desculpas.


Luta


A luta pelo trem de passageiros vem de muitos anos e esteve funcionando durante o governo de Ribamar Fiquene, ele mesmo um usuário rotineiro do trecho, por não gostar de avião e como governador trouxe por diversas vezes toda sua comitiva pelo ferrovia. Em tempo, Chiquinho Escórcio vez a reinvindicação ao grande mentor da Norte-Sul, o senador José Sarney, idealizador e responsável por este grande projeto.


Ladrões


Nem mesmo os tempos evangelicos estão escapando da saga dos ladrões em roubar tudo o que encontram pela frente. Esta semana, a Igreja Evangelica do bairro Nova Vitória, foi arrombada por marginais que levaram equipamentos de som e microfones. O pastor Wilson Dantas denunciou o caso da Policia e espera a recuperação dos objetos. É, tenha fé, pastor.


Exemplo


O empresário Neto Quirino, colocou a disposição do Cavalo de Aço sua estrutura de treinamento situada no Camaçari, lado esquerdo, próximo ao bebedouro. O local tem um belo campo de futebol e pronto para atender aos coletivos e reuniões do mais Querido. São gestos assim, que o representantes imperatrizense está precisando, além é claro de incentivos e não ataques de nervos de alguns.


Navalhados


Um livro que foi lançado esta semana em São Luis e que está provocando revolta nos simpatizantes do ex-governador José Reinaldo e Jackson Lago está fazendo grande sucesso. O livro que tem o titulo de Navalhados Bandidos, traz intenso material divulgado pela grande imprensa nacional sobre a Operação Navalha que prendeu José Reinaldo e citou Jackson Lago por corrupção em processo que tramita na Justiça Federal. Deve chegar por aqui, em poucos dias. Já encomendei meu exemplar.


Conclusão


É oficial. A construtora Constran responsável pela parte maranhense da travessia sobre o Rio Tocantins, confirmou ao Governo do Estado que estará concluindo a obra no próximo dia 20. Diante da definição a assessoria da governadora Roseana Sarney esta trabalhando para entre os dias 20 e 25 promover a entrega oficialmente a população.


E


Lembrando a musica de Chico Buarques, “vai passar”, neste dia, podem ficar certos de que não acontecerá apenas uma festa irreal, como a que aconteceu no inicio do ano em que soltaram fogos, fizeram festas para algo que não estava pronta e não poderia passar nem mesmo um jumento sem carga. Vão cruzar entre os dois estados pelo travessia da Integração.


Justiça


Seja feita, apesar de alguns ainda criticarem Roseana Sarney pode ate ser acusada de não ter feito grandes obras em Imperatriz, mais, tudo o que ela anuncia, cumpre. Até o momento, ela não anunciou a construção do Mercado do Peixe ou o asfaltamento da rodovia do arroz. Por isso não pode ser criticada por atrasos ou demora, mas, sim cobrada para fazer-las. E anotem. Quando ela anunciar, fará.


Moradias


Uma empresa de fachada de um ex-prefeito de Imperatriz que foi beneficiada com um contrato para construir e reformar duzentas casas em um assentamento rural, deverá ser acionada judicialmente nos proximos dias. Exatamente por não conseguir executar os serviços apesar de ter recebido a grana. O “engenheiro” desta empresa é um conhecido ex-locutor faz tudo da gestão deste ex. Estou apurando com detalhes para depois divulgar os nomes. A obra é de responsabilidade do Incra.


Em tempo


Caminha a passos largos para que o grupo do deputado Valdinar Barros seja o vitorioso na disputa pelo comando do PT em Imperatriz. Duas chapas estarão concorrendo ao comando e alguns petistas analisam que Jomar Fernandes perdeu muitos aliados, alguns por mudarem de partidos e outros por insatisfação por terem sidos preteridos durante seu governo. Já Valdinar mantém sua base unida e sempre está reunidos com eles e prestando contas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário