domingo, 1 de novembro de 2009

Morre ex-vereador André Paulino

Morreu por volta das 9h deste Domingo(01) na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), do Hospital São Rafael, o ginecologista André Paulino D´Albuquerque(foto). Ele teve parada cardíaca após agravamento de seu quadro clínico em função de um câncer de prostata.
A informação sobre a morte de André Paulino foi repassada ao blog pelos frequentadores da Banca do Chico, tradicional ponto de encontros de politicos, empresários, jornalistas, cruzeteiros, analistas, afins e outros, que lamentaram o falecimento do médico, que foi secretário de saude e vereador, além de frequentador do local.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores, no centro.
André Paulino era um dos ginecologistas mais antigos e respeitados no exercício da profissão com atuação em hospitais de Imperatriz. Ele só deixou de trabalhar quando não suportava mais os efeitos devastadores da doença. Nos últimos dois anos, quando descobriu o câncer, ele vinha trabalhando em sua clínica, a Mater Clínica.
Vereador na década de 90 e candidato a deputado estadual. Passou por partidos como o PMDB e nos últimos anos estava no PDT. Chegou a se autobatizar de “APA”, as três iniciais do nome, mas essa identificação não vingou politicamente. A forma que ele mais gostava se ser identificado era de “O médico da Mulher e Parteiro”, e sempre que comentava sobre sua profissão orgulhava-se em ter trazido ao mundo dezenas de crianças.Estimava-se que teria colocado no mundo, mais de mil recém nascidos.
André Paulinho gostava de fazer declarações polêmicas principalmente politicas. Ele também chegou a ser detido, há cerca de 1 ano, em função de ter sido identificado como dono de uma rinha que funcionava em um galpão a menos de 50 metros do complexo policial da Rua Sousa Lima(Complexo da Delegacia Regional de Segurança). No local foram apreendidos muitos galos de briga e toda uma infraestrutura para apostas.

3 comentários:

  1. ESTOU MUITO TRISTE COM ESTA PERCA, TENHO 32 ANOS, E FOI ELE QUEM FEZ A CIRURGIA DE MINHA MÃE QUANDO NASCIE, E ANOS DEPOIS TRABALHEI COM, HOJE MORRO EM MINAS GERAIS E AINDA TRABALHO COMO ENFERMEIRA. GRAÇAS A ELE QUE FOI O MEU SEGUNDO PAI....
    DR. ANDRÉ VOCÊ FOI UM HOMEM BRILHANTE,DESCANSE EM PAZ.......

    ResponderExcluir
  2. Bem aradeço pelo que falou sobre meu pai, mas ele não fez dezenas de partos e sim milhares, em torno de 50 mil partos e em segundo ele não foi preso por ter uma rinha de galos não, ele criava ali não era rinha, rinha é mais bem estruturada, alí sim ele criava os galos e ele nem se quer foi preso, ele não estava no local da apreenção, depois ele foi la se explicar e espero que essa mal informação seja esclarecido e tido como encerrado com a morte dele.

    ResponderExcluir
  3. eu nao tenho palavras pra dizer o quanto o dr andre foi importanta em minha vida tudo q tenho devo a ele samia

    ResponderExcluir