sábado, 5 de dezembro de 2009

Articulação Politica

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras municipais e lideranças políticas dos municípios de Lajeado Novo, Campestre do Maranhão e Governador Ribamar Fiquene tiveram a oportunidade de discutir, nesta quinta-feira (3), temas de interesse das respectivas comunidades, durante encontros com o secretário de Estado da Coordenação Política, Hildo Rocha, e os adjuntos da pasta, Jones Braga (Articulação com os Municípios) e Leo Cunha (Articulação com Municípios da Região Tocantina).

Segundo Hildo Rocha o objetivo dos encontros é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e as prefeituras. “Precisamos ouvir o que a população tem a dizer, conhecer de perto a realidade de cada município e, juntos, buscarmos soluções para as questões mais urgentes”, afirmou o secretário.
Lajeado Novo
Educação, saúde e segurança, são as áreas que necessitam de mais atenção, segundo conclusão dos participantes da reunião ocorrida na Câmara Municipal, com a presença da vice-prefeita, Delzi Pereira Barros (PMDB), secretários municipais, vereadores e lideranças municipais. A classe política local quer agilidade na construção do Hospital, a conclusão da Escola de 2 grau e melhorias no sistema de segurança pública.
O ex-prefeito, Antônio Pereira da Silva (PDT), elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “Todas as ações que beneficiem nosso município serão bem-vindas. Aqui os interesses da comunidade estão acima das nossas divergências políticas”.
Hildo Rocha se reuniu ainda com o ex-prefeito Deusdete Pereira dos Santos “Dete” (DEM) e visitou o Hospital em construção, obra do programa Viva Saúde.
Campestre do Maranhão
Em Campestre houve nova demonstração de maturidade política. O Prefeito Emivaldo Vasconcelos (PDT), elogiou a iniciativa da governadora Roseana Sarney e agradeceu ao secretário Hildo Rocha. “Na condição de prefeito eu tenho que buscar soluções para os problemas do município, para isso preciso de ajuda, venha de onde vier, portanto, esse tipo de aproximação é importante. Eu não tenho conhecimento de iniciativas semelhantes por parte dos governos anteriores. Estamos muito satisfeitos com esse gesto de atenção", afirmou o prefeito.
Governador Ribamar Fiquene
Dioni Alves da Silva (PSDB), prefeito de Governador Ribamar Fiquene, também destacou a importância da visita. “Conversar com a população, ouvir os vereadores, falar com o prefeito e com os demais componentes do poder executivo municipal é muito diferente de receber informações em forma de relatório. O contato pessoal permite uma avaliação mais realista da situação de cada município”, disse.
O prefeito afirmou ainda que “é louvável essa atitude do Governo do Maranhão. Nós temos conhecimento de governos anteriores que não tiveram esse tipo de atitude. O secretário Hildo Rocha, fazendo esse tipo de ação, está chegando diretamente na população. Mais que isso, está ajudando na solução dos problemas das comunidades”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário