sábado, 5 de dezembro de 2009

Primeiro emprego em Imperatriz

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), está convocando os bolsistas selecionados para o programa Viva Meu Primeiro Emprego em Imperatriz. Eles deverão se apresentar, nesta segunda-feira (7), no auditório do Palácio do Comércio, a partir das 15 horas.

O Meu Primeiro Emprego está disponibilizando 230 vagas na cidade, com oportunidades de trabalho em setores como comércio e serviços. Durante a solenidade, os bolsistas assistirão a uma palestra motivacional do administrador Guilherme Júnior, além de receberem instruções gerais sobre a dinâmica do programa. O secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy e a coordenadora estadual da ação, Elizabeth Azevedo, estarão presentes ao evento.

O programa é destinado a jovens de 18 a 24 anos, que ainda não tiveram nenhum emprego com carteira assinada. Eles trabalharão durante três meses, mediante o pagamento de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 465, subsidiado pelo Governo do Estado. Ao fim do período, os bolsistas terão anotado na carteira de trabalho, a experiência da ocupação exercida durante as atividades do programa.

O Viva Meu Primeiro Emprego foi criado pioneiramente pela governadora Roseana Sarney em 1995. Seu modelo serviu de inspiração para a criação do ProJovem, do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário