sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Entrevista com Ildon

Entrevista com Ildon Marques, que o blog publica e que está na edição deste sábado, de O Progresso.

1- Qual avaliação o senhor faz dos primeiros oito meses da gestão Roseana Sarney?

Ildon - Ela teve um período de ajustamento e imprimiu seu estilo de administrar. Isso já foi superado, e já se percebe claramente as ações de Governo, principalmente as voltadas para os programas sociais que sempre foram um ponto forte em todos seus governos. Há ordem, disciplina, transparência. Outro fato importante são as expectativas de futuro promissor que se tornam visíveis no segmento dos investidores.

2 - O desempenho do governo estadual poderá favorecer os candidatos do grupo?

Ildon - Sem dúvida. A qualidade do Governo transfere confiança e esperança ao eleitor. Ela vai fazer a maioria na Câmara e na Assembléia Legislativa.

3 - O que a governadora poderá ampliar em Imperatriz para melhorar sua aprovação na cidade?

Ildon - Ela já está fazendo. Teve a lisura de, ao inaugurar a ponte, dizer que não se tratava de obra iniciada por ela, mas que a concluiria em respeito ao povo da nossa região. Os programas sociais aqui anunciados são de muita importância para vários segmentos, inclusive para os jovens, que é o caso do Primeiro Emprego, dentre muitos outros.

4 - Para o senhor, a gestão Madeira tem feito as mudanças anunciadas, mesmo com o apoio de recursos que a sua administração não teve?

Ildon - Essa é mais uma prova da maneira respeitosa e isenta de ranço político da governadora Roseana administrar. Quando agora de meu segundo mandato como prefeito de Imperatriz, fui isolado, política e administrativamente. Apesar de o Madeira não ser aliado político da governadora, ela fez convênio com o Município e está ajudando o Madeira. Isso é louvável da parte dela. Atitude de estadista.

5 - Em janeiro, qual a posição de Ildon Marques quanto às eleições? Será candidato?

Ildon - Entendo que só o povo pode te dar um mandato. Pretendo fazer uma pesquisa, ouvir o povo. Se perceber uma manifestação por parte das pessoas, lideranças e do povo, com certeza sairei candidato.

6 - A ausência de representação política em favor de Imperatriz é o fator principal pela falta de grandes obras públicas?

Ildon - Sem dúvida alguma. Uma cidade ou região recebe o fruto do trabalho de seus representantes.

7 - Economicamente, o que esperar de 2010 para Imperatriz e região?

Ildon - Imperatriz tem vocação para o crescimento. É um importante centro comercial. Se os ambientalistas não atrapalharem e liberarem logo a licença para a construção da hidrelétrica de Serra Quebrada, junto com a vinda da indústria de celulose que, diga-se, foi esforço da governadora para que se instalasse em Imperatriz, mais a aciaria em Açailândia, iremos experimentar momentos bastante promissores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário