segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mulheres da Região Tocantina irão participar de videoconferência


Mulheres da Região Tocantina vão participar da primeira videoconferência do ano promovida pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu) nos pólos da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) de Imperatriz e Açailândia.
Gerada a partir da Univima de São Luís, o evento acontece nesta quarta-feira (13), de 8h às 12h. Será o quinto promovido pela Semu desde que a secretária Catharina Nunes Bacelar assumiu o cargo.
Segundo Maristéia Noleto, assessora da Semu para a Região Tocantina, mais de 30 lideranças de movimentos de defesa dos direitos da mulher devem participar da videoconferência.
"Temos envolvido todas as lideranças de grupos de mulheres na nossa política de valorização da mulher e de enfrentamento à violência contra a mulher, especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade”, destacou Maristéia Noleto.
   A videoconferência terá como tema a "Organização de grupos de mulheres na defesa dos direitos e enfrentamento à violência contra a mulher". Envolverá grupos de mulheres negras, indígenas, empregadas domésticas, mulheres idosas, além de autoridades do Judiciário, do Ministério Público e de órgãos e entidades públicas do Estado e dos municípios ligadas às questões da mulher.
"O nosso objetivo é fazer a interação de todos esses grupos para definir políticas públicas de defesa e promoção dos direitos das mulheres, além de definirmos ações conjuntas de enfrentamento da violência contra a mulher e pelo fim da discriminação da mulher na sociedade", explicou a representante da Semu na Região Tocantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário