domingo, 10 de janeiro de 2010

perfil sócio econômico de Imperatriz


A Associação Comercial e Industrial vai realizar um estudo intitulado PERFIL IMPERATRIZ, que reúne dados sobre os aspectos econômicos de Imperatriz.  O objetivo é atrair novos investimentos para a cidade e subsidiar os empresários aqui existentes de informações estratégicas. A pesquisa leva em consideração aspectos como: grau de instrução, média salarial, perspectivas de crescimento do estado, entre outros.Nesta segunda,a  entidade reunirá a imprensa para informar qual o período de realização da pesquisa, a metodologia adotada, quais as perspectivas e a importância do estudo para Imperatriz.
Para realizar a pesquisa, a entidade contratou a Fundação Getúlio Vargas e o Instituto Brasileiro de Economia, que vão desenvolver o perfil socioeconômico, geográfico, demográfico e histórico de Imperatriz.
A conclusão do projeto está prevista para a primeira quinzena de março, quando serão impressos mais de três mil exemplares do Perfil Imperatriz.  A ACII considera que ele será um marco histórico da cidade, lançando Imperatriz nacionalmente por meio  de um trabalho profissional e estratégico para o crescimento da cidade e região.
 A ACII conta com o apoio da prefeitura de Imperatriz, governo do Estado, banco do Nordeste, SEBRAE e Banco da Amazônia.
Dentro da pesquisa PERFIL IMPERATRIZ, será feita uma outra pesquisa, que é a  Pesquisa de Gestão Empresarial. A pesquisa é efetivada em parceria com as instituições de ensino superior da cidade, tanto públicas quanto privadas, e trata da gestão de finanças, gestão de pessoas, marketing, logística e outros.
A pesquisa de gestão empresarial vai iniciar no dia 11 de janeiro de 2010. Para isso, uma equipe de 21 pessoas foi treinada para aplicar o questionário. Este treinamento foi ministrado pelo consultor e instrutor da ACII, Eduardo Soares Sousa, administrador de empresa e pós-graduado em gestão de projetos e finanças e teve duração de 40 horas.

Um comentário:

  1. ola wiliam sou flavio trabalhei na mirante a muitos anos atras gostaria de voltar a ter contato com vc me add no msn madsolucoes@hotmail.com meu email é madsolucoes@gmail.com

    ResponderExcluir