quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Roseana Sarney lança o Carnaval do Maranhão



“Hoje estou decretando a volta da alegria ao nosso estado", declarou a governadora Roseana Sarney durante o lançamento do Carnaval 2010, nesta quinta-feira (21), no Palácio dos Leões. A solenidade contou com a participação de artistas, representantes de manifestações carnavalescas, secretários de estado e jornalistas. Para garantir a alegria dos foliões e fazer valer o tema deste ano: “Carnaval do Maranhão de Volta à Alegria”, o governo vai investir cerca de 18 milhões na realização da festa em todo o Maranhão, segundo informou o secretário de Estado da Cultura, Luís Bulcão.
Roseana Sarney lembrou que o governo superou dificuldades e o desânimo para colocar o Maranhão no caminho do desenvolvimento que agora se vislumbra com os investimentos que estão chegando ao estado, a exemplo da Refinaria Premium I.
“Tivemos a presença do presidente Lula três vezes nos últimos meses aqui no Maranhão, a última visita, dia 15, para o lançamento da refinaria. Nunca os maranhenses tiveram tantas oportunidades de trabalho e de emprego e é com esse sentimento de esperança e de otimismo que eu quero convocar todos os maranhenses a brincar a maior festa popular do Brasil”, disse a governadora.  
Na solenidade, o secretário de Cultura, Luís Bulcão, mostrou a campanha do Carnaval, criada pelo governo com peças que valorizam os fofões, colombinas e foliões. “São criações artísticas que vão dar o colorido especial à alegria que está de volta”, observou o secretário.
A programação oficial começa nesta sexta-feira (22) e se estenderá até o dia 16 de fevereiro. Durante este período o governo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), vai promover a realização de aproximadamente mil shows com artistas maranhenses, bandas, orquestras e grupos de samba.
A festa se estenderá por vários pontos de São Luís e do interior do Maranhão. A governadora Roseana Sarney fez um apelo para que também no interior sejam valorizados os artistas da terra na hora da contratação das brincadeiras e shows.
“Serão 1.500 apresentações somente em São Luís”, declarou Bulcão, que aproveitou a solenidade para informar aos presentes que o governo fez o realinhamento dos cachês das brincadeiras que terão um aumento em torno de 20%.
Os integrantes de manifestações carnavalescas lotaram o espaço e festejaram as boas novas. “Nossos grupos estavam precisando de uma injeção de ânimo como essa. Nossa expectativa é de que a festa será grande e muito bonita”, disse Jailson Ferreira, do bloco Os Indomáveis. O governo também vai realizar o Carnaval em Imperatriz e apoiar as festas de Momo em outros municípios do interior do estado.
Serão duas prévias em Imperatriz, uma na Avenida Industrial e a outra na Vila Nova, além dos quatro dias na avenida beira-rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário