terça-feira, 27 de abril de 2010

PSB implode candidatura a presidencia

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) divulgou nota na noite desta terça para criticar a decisão da Executiva Nacional do seu partido. Reunida em Brasília, a cúpula do PSB oficializou a desistência de disputar a Presidência com uma chapa encabeçada por Ciro.
A  Nota do Ciro Gomes

Numa nota intitulada "Ao rei tudo, menos a honra", Ciro chamou a decisão do PSB de "erro tático". "Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o país", escreveu ele em nota publicada em seu site.
Apesar da crítica, Ciro promete obedecer a decisão do partido. "Não é hora mais, entretanto, de repetir os argumentos claros e já tão repetidos e até óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária. É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso país!"
Na nota, ele diz que seu engajamento com o partido dependerá dos rumos do projeto que o PSB apresentará para o país. "Meu entusiasmo, e o nível de meu modesto engajamento, entretanto, compreendam-me, por favor, meus companheiros, irão depender do encaminhamento, pelo partido, de minhas preocupações com o Brasil, com nossa falta de um projeto estratégico de futuro, com a deterioração ética generalizada de nossa prática política, com a potencial e precoce esclerose de nossa democracia."

Um comentário:

  1. Olá caro amigo blogueiro!

    Sou Ormar Cardoso, Presidente da ONG Estilo de Vida, uma entidade que existe há 5 anos e já realizou alguns projetos sociais e ambientais na cidade e região.

    Sei da importância dos blogs na divulgação e na formulação de idéias para as pessoas da nossa região. Portanto, gostaria que fosse publicado nesse blog um projeto que a ONG estar lançado aqui em Imperatriz, o “Pré-Vestibular da Comunidade”.

    Esse cursinho é um projeto de inclusão social, que foca a melhoria da qualidade educacional, através da preparação de jovens oriundos da escola pública, que provavelmente não teriam condições de pagarem por um cursinho preparatório particular.

    Esse cursinho preparatório, será realizado durante 3 (três) meses, com aulas aos sábados, das 16:00h as 20:00h. As aulas serão ministradas na estrutura da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), com salas climatizadas, ambiente confortável e excelente localização no centro da cidade de Imperatriz.

    Sabemos do gigantesco desejo de muitos jovens para conquistar a aprovação no vestibular de uma universidade pública, por conta disso, muitos vivem sob pressão de si mesmos, da família e até sociedade mercadológica que condiciona as oportunidades dos melhores empregos a uma formação acadêmica superior.

    Então você que é estudante de 3º ano ou já concluiu o ensino médio numa escola pública, essa é uma extraordinária oportunidade de você se preparar para concorrer as tão competitivas vagas nas universidades públicas da região.

    Nesse cursinho a ONG bancará toda despesa existente, assim sendo, nenhum participante pagará por nada, ainda ganharão todo material didático incluso, bem como um certificado ao fim do projeto.

    A ONG Estilo de vida, acredita que a educação é o melhor investimento para minimizar as mazelas sociais. A fundamentação de uma sociedade mais justa e igualitária advém da formação com qualidade educacional da própria comunidade. Desta forma, podemos mudar a conjectura existente de exclusão social, investindo na fortificação da estrutura psicológica dos jovens que são, o presente e o futuro desse país.

    Atenção as inscrições só podem ser feitas até o dia 04 de maio no site www.ongestilodevida.com.br

    ResponderExcluir