quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Adesão à Roseana é destacada na Câmara de Imperatriz

A adesão de 10 vereadores imperatrizenses à candidatura de Roseana Sarney foi destaque na sessão da Câmara de Imperatriz, na manhã desta terça-feira, 31. Da tribuna, o presidente Hamilton Miranda (PSDB), Francisco Chagão (PT) e os parlamentares Chiquinho da DiFerro (PMN) e Rildo Amaral (PV) reafirmaram que a decisão pelo apoio se deu em razão do trabalho desenvolvido na cidade pela governadora e candidata à reeleição pela Coligação O Maranhão Não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PP, PRB e PSC).
Além deles, também aderiram Fátima Avelino (PMDB), José Carneiro, o Buzuca (PSDB), Zé do Creia (PSDB), Joel Costa (PMN), Raimundo Costa (PP) e Raimundo Roma (PSL). O assunto foi tema ainda de entrevista coletiva com presença de todos os vereadores.
Mesmo afirmando ser aliado do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), José Roberto Gomes de Sousa, o Zé do Crea, disse que não poderia deixar de reconhecer os serviços prestados por Roseana em prol do fortalecimento e do desenvolvimento de Imperatriz, destacando ações como os 50km de asfaltamento de ruas do centro de Imperatriz, feitos por meio de parceria entre o governo e a Prefeitura. “Trabalho na Engenharia Civil há 17 nos e, por isso, sou bastante preocupado com a questão da infraestrutura”, disse.
O parlamentar Raimundo Costa Silva (PP) ressaltou que a governadora conseguiu deixar sua marca na região, principalmente em Imperatriz, movimentando os diversos setores, com ênfase para o econômico, citando, por exemplo, a instalação da fábrica da Suzano na Estrada do Arroz, no âmbito do território do município.
“Olha, eu faço política para o povo, eu não posso ser radical, eu tenho de ter a capacidade de reconhecer as coisas que as pessoas fazem; como eu vivo de política e como Roseana tem demonstrado fazer um excelente trabalho em benefício do crescimento do estado, eu não posso ficar de fora”, reforçou Costa.
O vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PT, avaliou como positivo o encontro de Roseana com os vereadores de Imperatriz, durante o qual os parlamentares apresentaram a ela uma lista contendo diversas propostas. “São itens considerados importantes, caso da realização de quilômetros de asfaltamento e empiçarramento de ruas”, observou, lembrando que “vemos nitidamente a governadora trabalhando na nossa cidade”.
Sobre a área da saúde, complementou: “A governadora Roseana, atendeu prontamente e está injetando mais de R$ 10 milhões na saúde de Imperatriz. Então, isso contribuiu para que a população começasse a reconhecer seu trabalho na Região Tocantina, especialmente com muito carinho, com obras, serviços, que estão beneficiando a população como um todo”.
O vereador Francisco Rodrigues Costa, o Chiquim da Diferro, também se mostrou otimista. “Eu não tenho porque ficar contra uma pessoa que está trabalhando em prol da nossa cidade”. “Com certeza, as obras a serem realizadas transformarão Imperatriz numa cidade muito melhor”, complementou Rildo Amaral.
A vereadora Fátima Avelino afirmou que a união em torno de Roseana é movida pela vontade de ver Imperatriz se desenvolver. “Todos estamos almejando o melhor para a nossa comunidade e a nossa cidade, por meio de obras consideradas cruciais”.
ENTREVISTA / HAMILTON MIRANDA

“Trabalhamos pelo bem de Imperatriz”, afirma Hamilton Miranda

Por quais motivos o senhor decidiu apoiar Roseana?- Vereador Hamilton Miranda – Esta foi a primeira vez que a Câmara Municipal de Imperatriz foi convidada a dar sugestões e a firmar compromissos com um candidato ao governo. Fomos procurados pelo deputado estadual Antonio Pereira, há uns dias, para que fizéssemos algumas reivindicações ao Governo do Estado. Nós começamos este entendimento, eu fui conversando com alguns colegas vereadores, sendo que sete se converteram à proposta que era inédita, pois nenhuma Câmara tinha sido procurada. Nós, que estamos aqui todos os dias sabemos das necessidades e elas viraram as reivindicações para a melhoria da cidade, como o empiçarramento, o asfaltamento, e o abastecimento d’água nos bairros Ayrton Senna e Vila Fiquene.

Essas ações vão mudar a vida da população?-Hamilton Miranda – Sim. Eu não tinha como olhar para as pessoas lá da Lagoa Verde, que moram lá no Centro Novo, que não têm estrada; o pessoal lá da Vila Chico do Rádio, o pessoal do Bonsucesso, da Grota José de Alencar, que vivem diante de esgoto a céu aberto. Roseana aceitou as reivindicações das obras de construção de uma galeria no lugar.

E sobre a parceria Governo do Estado e Prefeitura de Imperatriz?-Nós tínhamos responsabilidade com a cidade e firmaríamos compromisso com o candidato que nos procurasse. A única que veio foi a Roseana e nós firmamos este compromisso com ela, com a cidade. Ela, nas horas mais difíceis para o prefeito Madeira e Imperatriz, chegou junto. Então, nós não estamos aqui olhando quem está fazendo, se é A ou B, eu tenho compromisso é com a cidade de Imperatriz, é por isso, que eu tenho que prestar contas com o povo de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário