domingo, 12 de setembro de 2010

Adonilson está cassado

Muita gente não lembra mas o candidato a senador Adonilson Lima, o Professor Adonilson (PCdoB), que vem atuando como espécie de “laranja” da campanha do companheiro de chapa José Reinaldo Tavares (PSB), aparece na televisão pedindo votos e atacando adversários, apesar de estar com o registro cassado pelo TRE do Maranhão desde o início de agosto. Ele recorreu ao próprio tribunal, sem sucesso. Entrou com recurso no TSE ainda não julgado. Esse recurso é apenas protocolar porque a Corte Superior já definiu que o político tem de estar com sua prestação de contas aprovadas poder concorrer.
Adonilson teve suas prestações de contas da campanha de vereador por Imperatriz, em 2008, julgadas irregulares pela Justiça Eleitoral. Ele não conseguiu honrar três cheques de campanha. Na época do julgamento, a defesa do comunista alegou que ele precisaria apenas apresentar as declarações, sem a necessidade de aprovação.
“Nesse caso, basta o candidato entregar a documentação no protocolo e mandar arquivar. Esse apresentação não pode ser fictícia”, defendeu a procuradora regional eleitoral Carolina da Hora Mesquita na ocasião.
O caso de Adonilson é mais uma das distorções do sistema eleitoral brasileiro onde o candidato cassado continua em campanha – e pior: sabendo que não tem chance alguma e servindo de “linha auxiliar” de outras candidatura. A foto dele ao acima mostra sua situação real: “indeferido com recurso”.Do Blog do Decio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário