quinta-feira, 23 de setembro de 2010

“Dilma e Roseana juntas vão fazer muito mais pelo Maranhão e pelo Brasil”, diz Lula em nova gravação

O presidente Lula gravou ontem, em Brasília, um nova fala para o programa da candidata Roseana Sarney (PMDB). Ele aparece entrevistando a governadora. A gravação foi tratada como “segredo de Estado” no comitê da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”.
Roseana deixou São Luís na madrugada de quarta-feira só para participar da “entrevista” mais importante de sua carreira política. Voltou a tempo de participar à tarde da “Caminhada das Mulheres” pelas ruas do Centro da capital.
No bate-papo descontraído, Lula diz que “se Deus quiser Roseana será nossa futura governadora”. O presidente diz ter convidado a candidata do PMDB para o encontro com ele com objetivo de saber sobre o futuro do Maranhão. Destacou a instalação da refinaria da Petrobras e da descoberta de gás natural em Capinzal do Norte.
“Estamos vivendo um momento único. A refinaria nós devemos ao senhor. São US$ 40 bilhões em investimentos e 150 mil novos empregos. A perspectiva é grande para os próximos quatro anos. Esperamos mais de R$ 100 bilhões em investimentos. O Maranhão bombou”, diz a governador mostrando que a grande preocupação do governo agora é com a qualificação da mão de obra.
Lula responde dizendo saber que o Maranhão, como o Brasil, está vivendo um novo momento. “Sei da dificuldade que Roseana recebeu o Maranhão. Sei do trabalho que ela fez para recuperar o Maranhão e colocar o Estado numa nova perspectiva diante do Brasil e da sociedade do Maranhão”, completa o chefe da Nação.
Lula também comenta sobre as baixarias dos adversários contra Lula e a governadora maranhense. “Em campanha, como no futuebol, tem gente sempre chutando a gente na canela”, compara. Roseana responde: “Da nossa parte está bem, mas os nossos adversários, como a gente está na frente das pesquisa, vêm batendo com aquelas baixarias”.
O presidente recomenda que Roseana não baixe o nível da campanha. “Não adianta a gente ficar fazendo a política de jogo baixo, de ataques às pessoas porque o povo não suporta mais isso. O importante é que o povo tenha clareza que as mulheres brasileiras estão numa ascensão incrível.”
Segundo Lula, no dia 3 de outubro, “quando o povo votar na Roseana e na Dilma Roussef, esse povo estará consolidando um pouco mais de conquista da população brasileira. Pra gente continuar a fazer esse país mudar e o Maranhão melhorar, é muito importante você votar na Dilma para presidente e Roseana para governadora. As duas juntas vão fazer muito mais pelo Maranhão e pelo Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário