terça-feira, 21 de setembro de 2010

Roseana faz caminhadas e se reúne com lideranças em Imperatriz

Imperatriz - Caminhadas nos bairros Bonsucesso e Vila Lobão, encontro com empresários e reunião com lideranças políticas e comunitárias marcaram a agenda da governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), neste domingo, 19, em Imperatriz. Também na região Tocantina, neste sábado, 18, a candidata esteve em Açailândia e Itinga, onde participou de caminhada e comício e foi bastante festejada. De Imperatriz, Roseana seguiu para Codó, na região do Cocais.
“Estou muito feliz em poder mais uma vez sentir o calor do povo tocantino, conversando e andando pelas ruas. O carinho da população mostra que o Maranhão vive um novo tempo e que estamos no caminho certo”, afirmou a candidata da coligação O Maranhão Não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR, PRP e PSC).
Os primeiros compromissos do domingo, 19, foram caminhadas no Bonsucesso e na Vila Lobão, bairros populosos de Imperatriz. Moradores, consumidores, comerciantes e feirantes fizeram questão de cumprimentar Roseana e participar do Arrastão do 15. Também presentes os candidatos ao Senado, João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB).
“Eu estou com Roseana por saber que ela está trabalhando pelo nosso estado e que vai realizar as grandes obras e projetos de que tanto a nossa população necessita”, disse a dona-de-casa Mirtes Fontinelle, após encontro com a candidata. A feirinha do Bonsucesso, a cada final de semana, reúne centenas de freqüentadores, vindos dos bairros Santa Rita, Boca da Mata, Vila Macedo, São José, Nova Imperatriz e adjacências.

No bairro Bonsucesso, em atendimento a solicitação dos moradores e de vereadores imperatrizenses, Roseana anunciou que vai trabalhar na construção da Galeria José de Alencar, visando garantir melhores condições de saneamento básico na área.
Em seguida, Roseana teve encontro com lideranças políticas, comunitárias e classistas da Região Tocantina. Entre eles, os prefeitos de João Lisboa, Emiliano Menezes (PDT); de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simões (PSB), e Cidelândia, José Carlos (PSDB), que reafirmaram seu apoio. Estiveram presentes ainda representantes dos municípios de Imperatriz, Açailândia, Itinga do Maranhão, Vila Nova dos Martírios, São Francisco do Brejão, Senador La Rocque, Buritirana, Amarante, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão, Porto Franco, Lajeado Novo, São João do Paraíso e Estreito.

Atacadistas

No encerramento da agenda em Imperatriz, Roseana participou da festa de 20º aniversário do Sindicato dos Atacadistas de Imperatriz (Sindicoma), realizada na Loja Maçônica Leôncio Pires Dourado. A candidata foi recepcionada entusiasticamente pelos empresários.

O presidente do Sindicoma, Heraldo Moura, destacou as realizações dela que ajudaram incrementar as atividades do setor, fazendo com que aumentassem os negócios e novos empregos surgissem. Ele lembrou ações como a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).
No encontro, Roseana anunciou importantes obras, caso da construção da Universidade de Imperatriz, que vai reafirmar a vocação do município como o maior pólo universitário da região Centro-Oeste do estado, atraindo a atenção de estudantes de estados como o Pará, o Tocantins e o Piauí.
Estiveram presentes, entre outros, os empresários Ribamar Cunha, Gilson Kyt, Heraldo Moura; os vereadores Hamilton Miranda (PSDB), Fátima Avelino (PMDB), Zé do Crea (PSDB), Francisco Chagão (PT), Chiquinho da Diferro (PMN) e Rildo Amaral (PV).
Os empresários também lembraram as obras realizadas por Roseana em Imperatriz, como a duplicação de 12 km da rodovia Pedro Neiva de Santana, ligando Imperatriz a João Lisboa; a recuperação da estrada ligando a cidade a Davinópolis, num total de 12 km; o asfaltamento de 15 km de ruas em Imperatriz, por meio de parceria firmada com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB); a construção do Centro de Formação de Professores de Imperatriz e a consolidação do Distrito Industrial.
Para o empresário Ribamar Cunha, líder do Grupo Café Viana, os incentivos fiscais feitos pela gestão Roseana foram decisivos para que o setor atacadista não entrasse em colapso e pudesse passar a viver uma nova fase. “Estamos na era do crescimento, da incrementação dos negócios em todos os setores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário