quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tudo Pronto para a Posse de Roseana

Está tudo definido para a cerimônia de posse da governadora reeleita Roseana Sarney, que acontecerá neste sábado (1º), a 0h30, no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Cohafuma). Os últimos detalhes foram finalizados pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) e Cerimonial do Palácio dos Leões.


A solenidade será rápida e dividida em dois momentos. No primeiro, a governadora é empossada pelo vice-presidente da Casa, deputado Cmilo Figueiredo (PDT). O presidente Marcelo Tavares (PSB) estará viajando. Ela chegará ao local num ônbius com o vice-governador, Washington Luís (PT), os secretários e familiares. Depois fará os agradecimentos em um discurso rápido. Toda a cerimônia deve durar 20 minutos.

Em seguida, Roseana nomeará em ato coletivo os titulares das secretarias de Estado no Salão Nobre. “A governadora decidiu nomear os secretários de imediato para que todos comecem a trabalhar logo no primeiro dia útil do ano”, declarou o secretário de Comunicação, Sérgio Macedo.

Em reunião com o Cerimonial e Comitê de Imprensa da Assembleia, nesta semana, equipe do governo acertou os pormenores do evento, que reunirá autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, familiares, imprensa e convidados.

No encontro, foram definidos o roteiro do evento e detalhes como posicionamento dos convidados e percurso da governadora dentro do prédio dO Poe Legislativo. “Estamos trabalhando para que seja uma bela cerimônia”, declarou Carminha Cabral, chefe do cerimonial do Governo do Estado.

Logo após o ato, a governadora seguirá em viagem para Brasília, onde participará da cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário