sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dia Mundial do Câncer:

Oncoradium orienta como evitar a doença

Ontem, (04) foi o Dia Mundial do Câncer. A data foi instituída pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), uma organização internacional não-governamental, localizada em Genebra, na Suíça.

A data chama a atenção da população para o crescimento da doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), todo ano, mais de 12,7 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer e 7,6 milhões morrem vítimas da doença. No Brasil, são esperados para 2011, quase 500 mil novos casos.

A incidência de câncer vem aumentando, devido o envelhecimento da população, que a cada dia vive mais tempo. Outros fatores são o estilo de vida, alimentação de má qualidade, tabagismo, estresse no trabalho e falta de exercícios físicos.

O Dia Mundial do Câncer alerta sobre a necessidade de exames regulares, consultas médicas e mudança nos hábitos de vida para tentar evitar o surgimento do câncer. “O diagnóstico em fases iniciais é a principal arma contra o câncer. Nessa fase a maioria dos tratamentos tem excelentes resultados e a chance de cura é próximo a 100%”, informa Evandro Júnior, oncologista da Oncoradium, centro de referência no tratamento de câncer.

O câncer possui causas variadas. O Inca calcula que 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores como o cigarro, a exposição excessiva ao sol e alguns vírus podem causar leucemia. O tratamento pode ser feito por meio de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia, utilizada de forma isolada ou combinada, dependendo do caso.

Dicas da Oncoradium para a prevenção do câncer:

Não fume;

Mantenha uma alimentação saudável;

Limite a ingestão de bebidas alcoólicas;

Homens: Façam consultas preventivas para o câncer de próstata;

Mulheres: Façam o exame clínico das mamas anualmente e também o exame preventivo ginecológico;

Mulheres e Homens: Realizem exame de sangue oculto nas fezes a cada ano;

Não se exponha ao sol entre 10h e 16h;

Escove seus dentes diariamente e consulte um dentista regularmente;

Ao notar modificações no funcionamento de seu intestino, procure seu médico.

Um comentário:

  1. entenda o pq da briga de chiquinho escorcio com a
    camara federal
    http://acontece.pro.br/blog/?p=1430
    alias, coligação é tudo! mas chiquinho vai estragar a onda...

    ResponderExcluir