domingo, 29 de maio de 2011

Região Metropolina

Cada dia Imperatriz vai ampliando sua força na região. Veja a ultima na qual a cidade passou a ser conhecida por parte da Anatel. Agencia Nacional de Telecomunicações. Confira abaixo toda nova conquista da Capital da Energia, Princesa do Tocantins, cidade dos trilhos e cidade das águas:


"A partir de 28 de maio, usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão realizar chamadas a custo de ligação local para municípios que apresentem continuidade geográfica e mesmo código de área nacional ("DDD"). A medida beneficiará, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios.

A mudança foi publicada pela Anatel em 21 de janeiro de 2011, com a revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). O novo Regulamento amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride) que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD).

O novo regulamento também estabelece que as novas situações que se enquadrem na definição de Áreas com Continuidade Urbana ou em decorrência de solicitação fundamentada por parte da concessionária de telefonia fixa na modalidade do serviço local, serão revistas anualmente. As revisões de configuração da área local resultante da criação ou da alteração de regiões metropolitanas ou de Rides ocorrerão junto com as revisões quinquenais dos Contratos de Concessão. Os valores de ligações entre fixos e móveis - e vice-versa - não sofrerão mudanças com as alterações de áreas locais.

As regiões metropolitanas contempladas no Regulamento são: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri (CE), Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central (RR), Sul do Estado (RR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), Norte/Nordeste Catarinense (SC), Lages (SC), Carbonífera (SC), Tubarão (SC). Quanto às regiões de Foz do Rio Itajaí (SC), Grande São Luís (MA) e São Paulo (SP), todos os seus municípios já são considerados uma mesma área local. As Rides são Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA) e Grande Teresina (PI/MA).

Maranhão


No Maranhão, 335 mil moradores dos oito municípios da Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense serão beneficiados com a criação da área local de Imperatriz. A área local que abrange a Região Metropolitana de São Luis não foi alterada. O Estado do Maranhão tem 405,5 mil acessos fixos; 33 mil telefones públicos; e 4,2 milhões de acessos móveis. Veja a relação de localidades beneficiadas.

Buritirana-

CAJA,
CAJA BRANCA
CENTRO DO ZENEL
CENTRO NOVO
SANTA LUZIA
SARAMANDAIA
SERRINHA
TABOLEIRAO II
TANQUE
VARJAO

DAVINÓPOLIS
AGUA VIVA
ALEGRIA
ASSENTAMENTO 1 DE MAIO
JUCARA
MATA GRANDE

EDISON LOBÃO
BANANAL
GAMELEIRA
RIBEIRAOZINHO DA ROCA
SETOR AGRICOLA
VILA DOS PALMARES

IMPERATRIZ
CACAUZINHO
CAMACARI
COQUELANDIA
KM 1700
OLHO D'AGUA DOS MARTINS
PETROLINA
SAO FELIX
VILA CONCEICAO I
VILA CONCEICAO II

 JOÃO LISBOA
ALTO DAS PALMEIRAS
BOM LUGAR
CAPEMBA DAGUA
CENTRO DOS CARLOS
MUSSAMBE
PINDORAMA
SAO RAIMUNDO

MONTES ALTOS

ALDEIA SAO JOSE
MATA VELHA
VALE DO JORDAO

RIBAMAR FIQUENE

ARRAIAS
LAJEADO VELHO

SENADOR LA ROCQUE
ACAIZAL GRANDE
ALVORADA 1
ALVORADA III
ARAPARI
BOCA DA MATA
CENTRO DO TOINHO
CENTRO DO ZEZINHO
CUMARU
JENIPAPO
LAGOA DO CAJU
NOVA BRASILIA
OLHO DAGUA DO FELIPAO
PINGO DE OURO
SUMAUMA

Fonte: Sistema Interativo da Anatel - SGMU e estudos da PBCPP


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário