quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vamos realizar um grande Congresso Esportivo

Jornalistas e radialistas esportivos de todo o País vão se reunir entre os dias 11 e 14 de maio em Palmas-TO para o 37º Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace). Este ano, o tema do encontro será “Copa de 2014. Qual o nosso papel?”. A idéia é que, durante quatros dias, os participantes discutam como deverá ser a atuação dos cronistas esportivos durante o maior evento de futebol do mundo.

São esperados na capital cerca de 150 convidados de outros estados, além de jornalistas e radialistas tocantinenses e autoridades locais. O evento será aberto também aos estudantes de comunicação e profissionais esportivos, como jogadores, técnicos, arbitros, educadores físicos e demais interessados. As inscrições já podem ser feitas pelo site da Associação de Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto).

Para o vice-presidente da Associação da Aceto e presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Salomão Wenceslau, “o Congresso é uma oportunidade de mostrar aos representantes da mídia esportiva de todo o Pais o que é feito no Tocantins em relação ao esporte”.

Campanha

O Congresso será ainda uma oportunidade de projetar a capital tocantinense no cenário esportivo, já que Palmas é uma das candidatas a subsede da Copa do Mundo de 2014. As cidades escolhidas como subsede vão servir de base, locais de hospedagem e treinamento das seleções, o que deve atrair jornalistas, torcedores e turistas estrangeiros para a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário