quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Deputado Léo Cunha cumpriu ampla agenda política durante recesso parlamentar

Ribinha Cunha,Junior Marreco(Famem).Leo,Luis Fernando,Ribamar e Franciscano

Mesmo estando em recesso Parlamentar da Assembleia Legislativa, o deputado Léo Cunha (PSC), cumpriu ampla agenda política durante os quinze dias, em que não houveram sessões na Casa. O parlamentar focou suas atividades no reforço de suas bases políticas, reunindo-se com várias lideranças da Região Tocantina.

Entre os eventos, dos quais deputado participou, está a 9ª edição do Seminário de Lideranças, promovido pelo governo do estado, que aconteceu em Imperatriz no último dia 29. No qual foram discutidas, com os secretários Luis Fernando (Casa Civil) e Hildon Rocha (Articulação Política), sobre as dificuldades enfrentadas na região.

Aproveitando as presenças dos secretários em Imperatriz, Léo Cunha promoveu um encontro político entre eles e o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), de Imperatriz. Sobre a reunião ele avalia: “tivemos uma conversa muito positiva sobre as necessidades mais imediatas da nossa região,” disse. O deputado explicou que o encontro teve a finalidade de estreitar as relações entre o governo e a Prefeitura de Imperatriz.

Acompanhado de ambientalistas, Léo Cunha, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia, vistoriou, em Imperatriz, local onde ocorre uma retirada indiscriminada de areia do leito do Rio Tocantins. Ciente da gravidade da situação, ele cobrou que se elabore uma lei municipal a fim de regularizar a atividade, de forma que não prejudique o meio ambiente.

O parlamentar também realizou uma visita, junto com o prefeito da Imperatriz, às obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que estão sendo executadas no bairro Cafeteira. No local, está sendo feita a pavimentação asfáltica. Lá o deputado ouviu várias reclamações dos moradores a respeito do atraso na conclusão da obras, ocorrido devido ao período chuvoso e pediu paciência: “é preciso ter calma, o importante é que depois de concluída, essa obra trará benefícios aos moradores, entre eles a valorização dos imóveis.”

Ainda durante o recesso o deputado apresentou, através da imprensa, um balanço de sua atuação no primeiro semestre. Na qual demostrou, entre outras, sua preocupação em atender ás necessidades da Região Tocantina, e de também em denunciar na Tribuna da Casa, as questões relacionadas ao meio ambiente, a exemplo da mortandade dos peixes, ocorrida na Hidrelétrica de Estreito, e a precária situação do “lixão” da cidade de Imperatriz.

Com o fim do recesso, Léo Cunha retorna aos trabalhos nas comissões que faz parte e das atividades de Plenário, dando continuidade na apresentação de propostas e projetos que marcarão sua atuação nesse segundo semestre da Legislatura Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário