domingo, 2 de outubro de 2011

Deputado Carlinhos Amorim é o novo presidente do PDT de Imperatriz

Carlinhos Amorim e Igo Lago
O ato político aconteceu à noite, na Câmara de Vereadores. Bastante prestigiada, a posse contou com a presença do presidente estadual da sigla trabalhista, Ígor Lago, do ministro Edson Vidigal, da ex-secretária de segurança pública do Maranhão, Eurídice Vidigal, dos prefeitos de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) e de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), da deputada estadual Valéria Macedo (PDT), dos vereadores Buzuca (PSDB), Raimundo Costa (PP) e Luís Gonçalves (PSB), do vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo (PDT), do ex-vice-governador Luiz Carlos Porto (PPS), do presidente do PCdoB de São Luís, Márcio Jerry, do presidente local do PSB, Eduardo Palhares, do presidente da Embratur, Flávio Dino, dos pré-candidatos a vereador da sigla e do público que lotou o auditório e o salão principal da Câmara.
Em seu discurso, o novo presidente do PDT destacou o trabalho de seu antecessor, Fernando Antunes. “Assumo com grande responsabilidade porque o PDT cresceu e se organizou na gestão deste grande pedetista”, disse. Ele destacou também a importância do vice-prefeito Jean Carlo, “militante abnegado, histórico e membro do diretório nacional”.

O deputado que é líder da bancada do PDT na Assembléia, lembrou a gestão do ex-governador Jackson Lago (1934-2011). Além das obras, entre elas, a conclusão da ponte D. Afonso Felipe Gregory, do asfalto de qualidade na rua Paraíba, do novo terminal rodoviário de passageiros, do moderno Estádio Frei Epifânio D’Abadia, principal praça esportiva do Maranhão, o fundador nacional do PDT tinha um carinho especial com a segunda maior cidade do Maranhão. “Ele passou um réveillon conosco, ele e a dona Clay, uma prova do seu amor para com a brava gente tocantina”, afirmou.

Sucessão 2012

Sobre a eleição para a prefeitura de Imperatriz no próximo ano, Carlinhos reafirmou sua posição quando é questionado sobre o tema.
Segundo ele, o PDT está comprometido em eleger vereadores. “Ao contrário de 2008, desta vez nós vamos ter uma bancada representativa’.
Na última eleição municipal os trabalhistas ficaram sem assento na Casa de Dorgival Pinheiro de Sousa. Ontem, com a filiação do vereador Rildo Amaral, que conseguiu na justiça eleitoral sua liberação do PV, o partido voltou a ter representação parlamentar.

A partir do próximo ano, explica Carlinhos, o PDT deve encomendar uma série de pesquisas, qualitativas e quantitativas, sobre o quadro político local. A prioridade é a candidatura própria. “Mas teremos a humildade de reconhecer, em junho de 2012, caso a população se manifeste por outro nome de outra agremiação política e que queria contribuir, verdadeiramente, com Imperatriz” e resume: “de uma forma ou de outra, o PDT será decisivo na eleição”.

Ex-vereador por três mandatos consecutivos, deputado estadual reeleito e ex-secretário das Minas e Energia do governo José Reinaldo, o deputado Carlinhos Amorim recebeu em julho deste ano, o aval do presidente nacional da sigla, ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para ser o candidato do PDT à prefeitura.

“Sou filho de Imperatriz, meus filhos nasceram em Imperatriz, meu pai Carlos Amorim, é lembrado como o melhor prefeito da história recente da cidade, portanto eu tenho o sonho de governar Imperatriz, depende da população querer um imperatrizense na Prefeitura", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário