segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Revista VEJA menciona ONG Estilo de Vida, em nível nacional, como entidade séria, que realiza bons projetos ambientais na região.

A Revista VEJA dando continuidade a publicação de denúncias envolvendo as ONGs, suspeitas de desvio de dinheiro público, resolveu fiscalizar e procurar entidades sérias e idôneas que realizam projetos importantes para o Brasil. Neste contexto, buscou no Ministério da Justiça a relação das OSCIPs que estão regulares e atuantes no país. Foi assim que eles chegaram até o contato da ONG Estilo de Vida e fizeram uma entrevista com o Presidente da entidade Ormar Cardoso.

Foram 30 (trinta) minutos de entrevista, na ocasião o editor da revista VEJA fez diversas perguntas sobre o mecanismo operacional das ONGs, forma de captação de recursos, bem como, sobre a informações que a revista conseguiu no Ministério da Justiça sobre ONG Estilo de Vida.

O Presidente da ONG Estilo de Vida, experiente conhecedor das leis do terceiro setor, passou informações que ajudou o editor da Revista Veja na elaboração da matéria “ONGs: o caminho fácil para a corrupção” que foi publicada no site oficial da VEJA em nível nacional. O editor já havia tentado encontrar outras ONGs no Brasil, porém a ONG Estilo de Vida foi uma das poucas que ele teve um contato convincente e louvável.

A Revista Veja acessou o site da ONG Estilo de Vida, fez elogios a uma campanha que ONG Estilo de Vida lançou no seu próprio site chamada “Campanha de Combate as OSCIPs Fantasmas no Brasil”, que ensina a qualquer cidadão denunciar ao Ministério da Justiça se existe alguma OSCIP fisicamente irregular em sua região.

Infelizmente alguns administradores de ONGs nesse país, se comportam como escaganifobéticos sociais, fundando instituições com intuito de surrupiar o dinheiro público. Os escândalos envolvendo ONGs são casos isolados, mas muita gente generaliza os atos de corrupção a outras ONGs sérias, que exercem trabalhos relevantes para a sociedade como um todo.
Um lado bom nessa história é que as ONGs sérias, que trabalham dentro da lei, ao serem procuradas são exemplos e se destacam. Neste contexto se encontra a ONG Estilo de Vida.

Um detalhe importante a ser considerado na matéria publicada pelo site da Revista VEJA, é que o nome da cidade de Imperatriz é falada positivamente em nível nacional.
Confira a abaixo os links que respaldam essa matéria.
Revista VEJA:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ongs-o-caminho-facil-para-a-corrupcao
Campanha de Combate as OSCIPs Fantasmas no Brasil

http://www.ongestilodevida.org.br/sobre_ongs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário