sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Banda Pilantropia investe em trabalho autoral

A banda que fortalece o cenário do rock em Imperatriz, agora inclui no repertório, músicas autorais.

A Banda Pilantropia, composta pelo vocalista Luciano Figueiredo, o baterista Helton Torres, o guitarrista Alysson Ferr e o baixista Aziz Bahury é uma das poucas que investem no estilo rock’n roll na região. Juntos, eles resgatam o rock e seus grandes sucessos nacionais e internacionais, fazendo covers de bandas que agitaram os anos 70 e 80. O esforço dos meninos para manterem um conjunto de rock em uma cidade onde há predominância do forró e sertanejo, tem mostrado resultados. Além de se apresentarem regularmente nas melhores casas noturnas de Imperatriz, eles também já marcaram presença em outras cidades do Maranhão e até em outros estados, como Pará, Piauí e Tocantins.

Mas nem só de cover vive a Pilantropia. Além de relembrarem todos os sucessos que marcaram época, Luciano entende que o trabalho autoral também é importante. Por isso, aos poucos, eles vão difundindo este projeto, com composições próprias e algumas já gravadas, para assim caminhar para a etapa mais desejada de uma banda. “Cover x autoral é um ponto que eu tenho que lutar para tentar equilibrar. Leva tempo para as pessoas gostarem de músicas novas”, aponta Luciano.

O trabalho autoral está sendo apresentado delicadamente ao público. Nicole e Great Moon, as duas primeiras canções autorais da banda, já tocaram em algumas rádios FM’s da região e, de acordo com Luciano, elas são apresentadas alternadamente nas casas de shows. “Com isso, nós queremos conquistar mais espaço, aumentar as fronteiras do som da banda”.

A Banda Pilantropia iniciou seu trabalho em meados de 2008, em Palmas-TO e chegou em Imperatriz sem a estrutura de uma grande banda, mas hoje, eles encontraram seu espaço e possuem um público fiel, que os acompanham por onde passam. “A Pilantropia está vivendo seu melhor momento até agora, desde que chegou aqui”, afirma Luciano. Os bons ares que eles têm respirado, já lhes renderam ótimas oportunidades: eles já tiveram o prazer de abrir shows de renomados artistas como Zé Ramalho, Paralamas do Sucesso, Lobão, entre outros.

Com muito empenho, a Banda Pilantropia luta para manter erguida a bandeira do rock na cidade, mostrando que aqui em Imperatriz, o sonho de fazer sucesso através da música, pode sim, se tornar real.
Para outras informações sobre a banda:
Assessoria de Comunicação
Karlanny Farias – 9159 5359

Nenhum comentário:

Postar um comentário