sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Capacitar: Mais de 700 profissionais capacitados e 900 em sala de aula

Desde abril de 2011, a Suzano, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Imperatriz, Sindicatos dos Trabalhadores da Construção Civil e das Indústrias da Construção Civil da Região Tocantina; Senai, Sine, Fiema, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, além de empresas da região e potenciais fornecedores da empresa, vem promovendo o Capacitar - Programa de Capacitação de Pessoas nas áreas de Construção Civil e Montagem Industrial.

Os cursos tem por objetivos principais promover a formação e qualificação da população de Imperatriz e região, favorecendo o aumento de empregabilidade e inclusão destes profissionais no mercado de trabalho para atender às demandas locais. O programa é composto de um cronograma de atividades com aulas teóricas e práticas que são ministradas em Imperatriz, João Lisboa, Açailândia, Porto Franco e Governador Edson Lobão. Visando também estreitar mais a relação da empresa com as comunidades próximas à sua futura fábrica, a Suzano disponibilizou turmas do Capacitar próximas às comunidades do Embiral e Olho d'água.

Devido à grande demanda dos cursos, recentemente, o Capacitar ganhou novas instalações para a realização dos cursos em Imperatriz. O prédio foi construído pela Suzano, por meio de um contrato de comodato com o Senai, com o propósito de oferecer mais conforto aos participantes. Para um dos alunos participantes do programa, Roberto Alves Faustino, o novo prédio veio em hora oportuna, já que o Capacitar teve uma aceitação muito grande na cidade e várias pessoas estão tendo a oportunidade de se especializarem. “O prédio chegou em boa hora pois poderá receber mais pessoas para participar dos cursos do programa que já é bastante procurado em Imperatriz”, relata Roberto que frequenta as aulas de escavadeira hidráulica.

Os cursos do Capacitar são gratuitos e para participar é necessário ser maior de 18 anos, independentemente do sexo, e ter escolaridade entre Ensino Fundamental e Médio, dependendo da modalidade.

Para mais informações sobre cursos disponíveis e inscrições, com o Senai: Telefones (99) 3523-2454 e 3525-3451.

Nenhum comentário:

Postar um comentário