terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eleições 2012: PT do B lança pré candidato a prefeito em Edison Lobão



Reunidos na manhã de domingos, dirigentes e filiados ao Partido dos Trabalhadores do Brasil, PT do B, decidiram por unanimidade participar do processo eleitoral do município de Edison Lobão com candidato próprio a sucessão municipal. No encontro que contou com as presenças do coordenador regional do partido, pastor Paulo Sérgio, representando o presidente estadual da legenda deputado Federal Lourival Mendes, dos membros da comissão provisória, do deputado estadual Leo Cunha(PSC), dos pastores Francisco Borges e Gilberto, além de filiados, as discussões envolveram a necessidade do partido em participar mais ativamente da eleição indicando candidatos a vereadores e a prefeito.
Ao final do encontro, foi lavrado em ata a decisão da reunião que é o de lançar candidato próprio a prefeitura e o nome indicado foi o jornalista William Marinho, atual presidente da executiva municipal dos trabalhadores do Brasil.
Segundo o pastor Paulo Sérgio, falando em nome da direção estadual, “O PT do B atravessa um novo momento em toda a região e com isso,estamos trabalhando para participar das eleições do ano que vem com nomes próprios para prefeito e a vereadores em toda a região tocantina. Hoje, estamos sacramentando a decisão tomada anteriormente pela direção nacional de indicar e trabalhar para a eleição, como pré candidato, o jornalista William Marinho com ampla experiencia política e com transito em todos o setores”, afirmou.
O deputado Leo Cunha mesmo sendo de outro partido, esteve presente e fez questão de apoiar a decisão. “Tenho admiração e respeito ao william, portanto, acho que ele será capaz de realizar uma grande administração para Edison Lobão. É um momento histórico o que estamos participando e uma nova etapa na vida política do município e a população que só terá a ganhar”, frisou.
Para o pastor Francisco Borges, a indicação do jornalista como pré candidato a prefeito só veio a comprovar o carinho e atenção que ele desfruta não só das lideranças do seu partido, mas da população, como estamos presenciando aqui hoje”.
Pré candidato a prefeito, o professor Alberto Maia, que participou do encontro, afirmou que “nas eleições do ano que vem, a população terá opções para escolher aquele que irá governar o município. Não podemos ficar restrito a dois nomes. O do jornalista William Marinho, bacharel em direito, é de grande importancia dentro deste contexto”.
Ao falar sobre a decisão do partido, o jornalista de O Progresso e Rádio Mirante, disse que uma campanha não é feita isoladamente e com apenas um e sim todos. “O que estamos vendo aqui hoje e a comprovação de que não estamos sozinhos no projeto de oferecer algo melhor para Edison Lobão. É um projeto maior e tenho a absoluta certeza de que este apoio será vital para que possamos vencer esta jornada, hoje, como pré e a partir de junho como candidato”, enfatizou.
Ainda no ato foram apresentados a nova comissão do PT do B que tem além de Marinho como presidente, Claudia Regina como vice, João Victor como secretário e como membros, Gorete Marinho e Francisco Silva.
Reunião – Willian Marinho confirmou para esta semana uma reunião com todos os filiados para tratar sobre a eleição para vereadores. “Temos um elenco forte de pré candidatos a vereadores e precisamos ajustar o tom da pré campanha de todos eles. Tenho mantido conversações com outros partidos, como o PV e espera no momento oportuno sacramentar a formação de um grande grupo político responsável e com bons própositos para Edison Lobão, que esta semana comemora mais um aniversário de emancipação política sem muito o que festejar pela forma com que se encontra, mas para frente é que se anda”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário