sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA LANÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER EM IMPERATRIZ

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) oferecerá atendimento gratuito no mês de novembro novembro em Imperatriz.

Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do câncer da pele, tipo de câncer mais comum no Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza, no dia 26 de novembro, a 13ª edição de sua já tradicional Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (CNPCP), com atendimento gratuito simultâneo em 23 estados e no Distrito Federal.

No dia 26, dia em que a Campanha acontece simultaneamente em todo o país, serão realizadas ações das 9h às 15h, ininterruptamente, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação. Em Imperatriz, as atividades serão realizadas na Rua Coriolano Milhomem, nº 39, próximo à UFMA. Os pacientes serão atendidos pelas equipes médicas e, apresentando suspeita de câncer da pele, serão encaminhados para tratamento totalmente gratuito.

A data oficial da ação nacional é em novembro, mas desde o início de setembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia conta também com o Tour de Prevenção do Câncer da Pele. O caminhão volante percorre um trajeto que incluiu outras capitais como Palmas, São Luis, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Destas, as quatro primeiras receberam a visita inédita do Tour.

Câncer da Pele

O câncer da pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Quando é diagnosticado precocemente, tem maior percentual de cura. São estimados pelo Inca 113.850 novos casos para 2011, sendo a maioria para mulheres (60.440).

Ao final de todas as atividades relacionadas à Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele de 2011, os números de atendimento de cada estado serão computados e passarão a integrar um banco de dados nacional, segmentado por regiões, sexo, idade e cor. A avaliação dos resultados é ponto muito importante do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário