terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Agência do Sine de Açailândia em novo prédio

A Agência do Serviço Nacional de Emprego (Sine), de Açailândia, está funcionando em novo endereço, localizado à Rua Pau d’Arco, s/n – Jardim Glória II. Passou a integrar o Centro de Capacitação do Trabalhador, ligado à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Açailândia. O prédio foi entregue à população, sexta-feira (2) pelo prefeito Ildemar Gonçalves, acompanhado do secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, gestor do Sine no Maranhão.

Com a entrega do prédio, o atendimento da Agência do Sine passa a funcionar em horário integral, das 8h às 18h. Para participar dos cursos de qualificação oferecidos pelo Centro, o trabalhador precisa fazer sua inscrição no local.

O prédio conta com salas de aula para capacitação de trabalhadores na área de construção civil, comércio e informática, além de um telecentro com mais de 40 computadores, que irão complementar a formação dos trabalhadores atendidos e ainda responder às demandas da comunidade.

O complexo também inclui a sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A capacidade de atendimento da Agência do Sine também dobrou, com instalações que procuram manter o conforto e o bem-estar dos trabalhadores atendidos. Os serviços do Sine continuarão sob a supervisão e gestão da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres).

De acordo com José Antônio Heluy, a inclusão do Sine num complexo de capacitação profissional é o modelo ideal para os serviços oferecidos pelo Sistema Público de Trabalho. “A Prefeitura de Açailândia está de parabéns pela iniciativa de agregar todos os serviços ao trabalhador num mesmo local. Facilita muito o processo de encaminhamento para o mercado porque quem chegar ao Sine sem qualquer qualificação que o habilite para uma vaga, vai poder receber essa capacitação imediatamente”, elogiou.

Para o prefeito Ildemar Gonçalves, a concretização do complexo é um investimento que a prefeitura está fazendo nos trabalhadores de Açailândia. “Nossa região tem sido beneficiada com investimentos e empreendimentos de todos os cantos do Brasil e nada mais justo do que preparar nossos moradores para ocupar as vagas de emprego que estão chegando por aqui”, assinalou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário