terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Madeira vai copiar escola em tempo integral de Ribamar

As boas ações da gestão do então prefeito Luis Fernando, à frente da prefeitura de São José de Ribamar, continuam repercutindo em todo o Maranhão e, agora, fazendo escola.

Durante audiência na Câmara Municipal de Imperatriz, que contou com a presença da governadora Roseana Sarney e de quase todo o staff do governo estadual, semana passada, o prefeito Sebastião Madeira informou que em janeiro irá lavar sua equipe da área da Educação para São José de Ribamar. O objetivo é mostrar aos educadores e gestores a rede de ensino em tempo integral, implantada na gestão do então prefeito Luis Fernando.

Madeira informou que conseguiu junto ao governo federal a garantia de recursos na ordem de R$ 5 milhões para implantação da primeira escola no município.

“Vamos com toda equipe conhecer as escolas em tempo integral de Ribamar e copiar o modelo implantado pelo Luis Fernando. Temos que acabar com essa história de não fazer uma coisa só porque outro já fez. Não tenho problema algum de copiar o que é bom. Vamos copiar o que deu certo, para o bem do povo de Imperatriz”, destacou o prefeito Sebastião Madeira.

A implantação do sistema de educação em tempo integral em outros municípios do Maranhão é um sonho do secretário chefe da Casa Civil, que, neste ano, durante os onze seminários regionais de lideranças, nas suas palestras, falou da política exitosa das escolas em São José de Ribamar e do desejo de que demais municípios implantem o sistema contribuindo, dessa forma, para a melhoria da educação maranhense.

Construído, implantado e mantido pela administração Luis Fernando, o Liceu Ribamarense, primeira unidade pública de ensino em tempo integral do Maranhão, apresentou Ideb de 6.6, um dos melhores indicadores a nível nacional e que a iguala aos resultados obtidos pelas melhores escolas particulares do país.

No início deste ano, o prefeito Gil Cutrim inaugurou a segunda escola da rede, o Liceu Ribamarense II, deixada praticamente pronta por Luis Fernando, quando renunciou do mandato para assumir a chefia da Casa Civil do Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário