quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rapido Açailandia renova frota de onibus

A direção da empresa Expresso Açailândia vai entrar 2012 com a renovação de sua frota de ônibus para melhor servir às linhas. A empresa já chegou a operar em 17 estados e 366 cidades, percorrendo 1 milhão de km ao mês pelas estradas brasileiras. Agora, circula em três estados - Maranhão, Pará e Piauí - e em 117 cidades. Com novo designi planejado e executado pela filha do comandante da empresa Carlos Galleti, os novos onibus apresentam um visual novo e moderno. Em entrevista dada a um semanário de Açailandia, o gerente geral da empresa Antonio Januário, falou sobre os investimentos da Expresso para 2012.


Foi um investimento grande o que foi feito na renovação da frota de ônibus?
R - Antônio Januário: Sem dúvida alguma, sim. A empresa se preparou durante algum tempo para que pudesse fazer este investimento de grande envergadura, que viesse corresponder às necessidades do mercado e à satisfação dos usuários neste novo processo de renovação do transporte nacional.

Qual a quantidade de novos ônibus adquiridos?
R- Na primeira etapa, foram adquiridos 14 ônibus e na segunda, 16 veículos.

Como funciona o que tem de melhor nos ônibus para que os passageiros sintam-se confortáveis e seguros?
R- Os ônibus são o que há de mais moderno no transporte de passageiro no Brasil. As poltronas são confortáveis e reclináveis, além de termos geladeira a bordo e banheiros masculino e feminino.

Os motoristas terão que fazer reciclagem para dirigir os novos veículos?
R-  Os nossos motoristas já são preparados para estes ônibus, mas terão que fazer um treinamento porque trata-se de uns carros diferenciados . O treinamento é feito pela própria empresa Volvo, que tem várias linhas operando, principalmente no estado do Pará. A empresa foi fundada em 1980 e em 1990 passou a ser comandada pelo novo grupo: o Galletti.

Veículos novos para Açailândia Carga
Paralelamente ao trabalho feito com o transporte de passageiro, houve mudança também no sistema de carga, que está com 8 unidades novas.
Com relação a empregos, o que a Expresso Açailândia representa para a região?
R- As duas empresas juntas têm um número bem expressivo de funcionários, chegando a 300 diretos e em torno de 900 indiretos.
Hoje, a empresa está moderna?
A empresa hoje tem procurado se modernizar. A Expresso Açailândia se tornou uma das maiores empresas de transporte de passageiro do Sul do Maranhão, transportando pessoas com conforto, modernização, segurança e tranquilidade.

2 comentários:

  1. Bom dia! Sou motorista de ônibus Rodoviário! CNH "AE", MOPP em dias, Certif de cond de passageiros em dias! Trabalhei na empresa Transbrasiliana desde 23 /04/ 2007 á 02/10/2012!

    Telef de contato (94) 81236501 ou (62) 99928438 ou (62) 91179025 poso morar em qualquer cidade do Brasil ! Atenção. Sou solteiro !

    Ass. Nepi Moura Monteiro GMAIL. nepimonteiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Quero trabalhar ne empresa expresso rápido Açailandia !!???

    ResponderExcluir