quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As peças do xadrez do Madeira rumo a sua reeleição.

Alguns assessores e simpatizantes da reeleição do prefeito Madeira estão demonstrando muito otimisto e começam a pregar o já ganhou.
Talvez por isso, o próprio Madeira não tem iniciado conversas com outras lideranças ou partidos. Vai esperar os dias passarem e conquistar sem muitos custos as adesões.
Um jogo perigoso em se tratando de eleição em que vários especialistas de cursos de markting eleitoral nos quais participo tratam como uma verdadeira guerra.
Fincado na promessa de que vai manter na vice o PDT conforme acordo alinhado em São Luis com alguns caciques e ainda por querer Carlinhos Amorim ao seu lado, Madeira não tem feito questão de discutir vices ou alianças.
Deve manter o PDT mais sem Gean Carlos. O vice será outro nome.
A tese do está ficando melhor e não posso antecipar alianças é reforçada pelo fato de que os principais concorrentes ainda não demonstraram nenhuma força capaz de vencer-lo.
Claro, sem desconsiderar Ildon Marques, ainda dependendo da justiça.
Mesmo com o ex-prefeito na disputa e com problemas juridicos ou registrando a candidatura com liminar, irá com certeza enfrequece-lo junto aos eleitores e aí o atual prefeito ficará mais tranquilo.
O sumiço de Ribinha Cunha desde que perdeu a eleição no sinrural parece que é o prenuncio de que não irá mais a frente seu projeto. E tem mais, gente ligada a Madeira teria revelado que Ribinha inviabilizou até mesmo uma vice. Ou seja, deu a chance de Madeira dizer não.
Para se ter uma idéia de como Madeira trabalha o seu jogo eleitoral é que apesar de todo o apoio que a governadora tem lhe dado e proporcionado condições de tocar a sua administração, até hoje, ele não chegou a ela e apresentou um gesto tipo, oferecer quem sabe secretaria ou a indicação do vice.
Mesmo sem este gesto a Roseana, Madeira poderia conversar com pessoas ligadas a ela, como Franciscano, Ribinha, Ademar Freitas e atrair-los para seu lado. Ainda não teve este gesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário