sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CTs usados por seleções da Copa serão escolhidos em março

Das 237 cidades que querem servir para aclimatação, 10% foram rejeitadas e 100 já foram analisadas
Durante a quinta reunião da diretoria do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, ficou decidido que a escolha dos Centros de Treinamento de Seleções será feita em março deste ano. Em 2011, a FIFA recebeu duzentas e trinta e sete inscrições de subsedes interessadas em servir para aclimatação e treinamento das equipes de futebol que vão disputar o Mundial da FIFA. O secretário-geral da federação, Jérôme Valcke, comenta que as candidatas precisam atender a trinta critérios e muitas conseguem se encaixar no perfil de subsede da Copa de 2014.
O Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, informou que “Há mais de cem que já foram visitadas e checadas e existem oitenta que serão vistoriadas na próxima semana. Então, tudo está caminhando. Novamente, eu digo: não estamos sob pressão; nós temos tempo e os times sabem que isso vai acontecer e que haverá uma lista grande para eles escolherem e visitarem o que eles quiserem.”
Jérôme Valcke, acrescentou que, também está previsto para março o lançamento do slogan e do mascote da Copa de 2014 no Brasil. Várias opções estão sendo analisadas e a FIFA garante que os brasileiros vão poder opinar na escolha final.
Do Rio de Janeiro, Natália Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário