sexta-feira, 20 de abril de 2012

Brasil. 512 anos de descoberto

No próximo domingo,22, o Brasil estará comemorando 512 anos que foi descoberto pelos navegantes portugueses, entre eles, Pedro Alvares Cabral. Nas escolas ou órgãos publicos pouco se falou ou quase nada sobre a data.
Mais o dia 22 de abril deveria sim, ser comemorado intensamente, como é nos Estados Unidos o dia 4 de julho.
Aos poucos o Civismo vai ficando para trás, infelizmente.
Porto Seguro na Bahia está em festa, pois, de acordo com historiadores, foi por lá que tudo começou.
Isso mesmo pela Bahia.

3 comentários:

  1. 212????????
    No 4 de julho nos EUA se comemora o dia da independência, assim como comemoramos o nosso 7 de setembro. Lá também se faz pouca referência ao dia do descobrimento, creio que também não se decreta feriado neste dia, assim como se faz no Brasil.
    O correto não seria 512 anos? ???????

    ResponderExcluir
  2. Pô cara eu faço uma contribuição te ajudando a corrigir um erro grosseiro (212 no lugar de 512) e tu nem posta meu comentário...
    Mas 4 de julho é independência dos EUA, e é tão comemorado como nosso 7 de setembro, que são datas equivalentes. O 12 de outubro de 1492, dia do descobrimento da América, data equivalente ao nosso 22 de abril de 1500, é tão comemorado quanto o descobrimento daqui...

    ResponderExcluir
  3. Onrigado Marcelo, não tinha vista ainda o seu comentário, aliás apropriado. No texto estava correta a data e depois, depois que postei e abrir a página vir o erro e retornei a postagem para corrigir.
    E quanto ao 4 de julho, tens razão, fiz exemplo apenas para mostrar o quanto eles admiram e referenciam as duas datas civicas.
    Obrigado por acessar o blog e pelos comentários, todos serão bem vindos.

    ResponderExcluir