quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fernando Fialho assume Sedes

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), tomou posse na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) o engenheiro civil Fernando Fialho. O ato contou com a presença do vice-governador Washington Luiz, do chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, e do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, além de secretários de Estado, prefeitos, empresários e lideranças comunitárias.

Ao tomar posse, o secretário Fernando Fialho destacou a importância do Estado no esforço de reduzir a pobreza extrema, uma das atribuições da secretaria. “Tenho grande satisfação de integrar a equipe da governadora Roseana Sarney, pois sei da tamanha responsabilidade de buscar reduzir a pobreza extrema. Vamos otimizar todos os recursos do Governo Federal para que possamos acelerar esse processo no estado. Tenho certeza que conseguiremos”, afirmou o secretário Fernando Fialho.

Representando a governadora Roseana Sarney, o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, deu boas-vindas ao novo secretário de Estado e disse que sua larga experiência contribuirá para o desenvolvimento do Maranhão. Lembrou que o plano de governo estabeleceu como prioridade a inclusão social e produtiva.

“As ações do governo alcançarão êxito pela dedicação e competência e pelo elevadíssimo espírito público que Fernando Fialho possui”, enfatizou Luis Fernando Silva. Ele fez questão de ressaltar ainda os trabalhos realizados durante a gestão dos ex-secretários Francisco Gomes, na Secretaria de Desenvolvimento Social; e Conceição Andrade, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Para o vice-governador Washington Luiz, a presença de Fernando Fialho no governo trará mais qualidade aos projetos e políticas públicas voltadas a melhorar a vida dos maranhenses. “Trata-se de um grande especialista, que fez um excelente trabalho no Governo Federal e que agora vem ajudar o Governo do Estado”, declarou o vice-governador.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Agricultura Familiar é resultado da fusão das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro).

O secretário Fernando Fialho é formado em Engenharia Civil, pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema); possui MBA – Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/ISAN-MA). Já exerceu os cargos de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap); e gerente de Estado de Articulação e Desenvolvimento Regional de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário