sexta-feira, 20 de abril de 2012

Governo inaugura prédio do Colégio Militar Tiradentes, em Imperatriz

O Governo do Estado do Maranhão entregou, nesta sexta-feira (20), o novo prédio do Colégio Militar Tiradentes, parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), localizado na Vila Redenção, no centro de Imperatriz. A escola irá atender cerca de 1.200 alunos de 5ª série do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Também foram inauguradas a Escola Paulo Freire e a pavimentação da Rua da Assembleia.  

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, os secretários de Estado Luis Fernando Silva (Casa Civil), que representou a governadora Roseana Sarney no evento; João Bernardo Bringel (Educação); Aluísio Mendes (Segurança Pública); Pedro Fernandes (Cidades e Desenvolvimento Urbano); e Hildo Rocha (Assuntos Políticos). Também participaram o comandante Geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco; prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; deputado federal Francisco Escórcio; além de deputados estaduais.

O secretário Luis Fernando Silva enfatizou a importância o projeto de parceria entre a Seduc e a PMMA. Segundo ele, todos os esforços estão sendo canalizados para que a educação no Maranhão possa apresentar resultados ainda mais significativos. “O Governo do Estado está trabalhando no sentido de buscar a excelência para a nossa educação. A Secretaria de Educação está desenvolvendo projetos que têm como foco a melhoria dos nossos índices educacionais. Poder testemunhar um projeto de parceria como esse firmado em Imperatriz, mostra que os trabalhos estão direcionados no caminho correto”, ressaltou o secretário chefe da Casa Civil.

O secretário de Educação, João Bernardo Bringel, destacou as excelentes instalações da escola e a parceria com a PM. “É uma honra poder estar aqui observando que a parceria firmada esta dando muito certo. O Colégio Militar Tiradentes vem apresentando, ano após ano, resultados consistentes em vários eventos que envolvem a educação no país, isso demonstra a seriedade com que a questão educacional é trabalhada na escola”.

Durante a solenidade o capitão Alan Camelo Ferreira, diretor geral do Colégio Militar, parabenizou a Seduc pela disponibilidade do prédio, o qual possibilitou a oferta de mais vagas para os jovens de Imperatriz. Ele afirmou ainda que a parceria entre a Seduc e a PMMA vem dando certo, e os colégios militares existentes no Maranhão vêm alcançando resultados expressivos em relação à melhoria dos índices educacionais.

Para o secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, a entrega desse novo prédio pelo Governo do Estado, representa um novo momento para a educação em Imperatriz, pois está oportunizando a oferta de mais vagas em uma instituição bastante premiada e conhecia nacionalmente. “Os colégios militares existentes no Maranhão vêm apresentando um ensino de excelência em qualidade educacional. Os resultados estão expostos para que possamos perceber uma grande evolução alcançada nesses anos de parceria entre a Seduc e a PMMA”, comentou.

O Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz, contará com 24 salas de aula, auditório, biblioteca, salas de vídeo e artes marciais, ginásio poliesportivo, administração dentre outras instalações.

Durante o evento, foi assinado ainda Termo de Cooperação Técnica entre a Seduc e o município de Imperatriz, de acordo com o qual serão repassados para o município os recursos para a gerência das escolas que passaram pelo processo de municipalização. Assinaram o documento os secretários chefe da Casa Civil, Luis Fernando, representando a governadora Roseana; de Educação, João Bernardo Bringel; e o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário