domingo, 15 de abril de 2012

Setor agricola em Perigo

Mais de seiscentas familias do povoado Setor Agricola no município de Governador Edison Lobão estão correndo sérios riscos de serem despejados de seus lotes por conta de uma ação que tramita na Justiça pedindo a desapropriação da área.
O Setor Agricola foi iniciado com a distribuição de lotes pelo ex-deputado Davi,contudo, não foram regularizados ou pagos aos seus proprietários.
Resultados depois de vários anos, os que se intitulam donos das fazendas estão desde 2008 buscando o retorno da imensa área.
Na semana passada o sindicato rural de Edison Lobão e mais a associação dos moradores realizaram reunião com os moradores quando colocaram através dos advgados a situação do povoado.
Uma medida cautela interposta pelos advogados do sindicato suspenderam por enquanto a desapropriação e outros exigencias feitas pelos donos das terras.
O caso foi levado ao conhecimento do presidente do senado José Sarney e deputado federal Francisco Escórcio por este jornalista, que esteve presente ao encontro de quarta-feira à noite no Setor Agricola.
Novos passos deverão ser dados pelos advogados de ambos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário