segunda-feira, 28 de maio de 2012

Feira de franquias apresenta marcas para investidores de Imperatriz



O Imperial Shopping Center realizou a feira com o intuito de aproximar o mercado local das grandes marcas
Abrir o próprio negócio, conseguir independência financeira é sonho de muitos brasileiros. Porém, essa vontade esbarra na dificuldade de manter-se no mercado. Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dão conta que  65% das empresas abertas no Brasil, fecham suas portas com menos de dois anos de vida.
Contrastando com esse cenário, o mercado das franquias tem se demonstrado uma alternativa para quem quer tornar-se um empreendedor. A fórmula das franquias garante o sucesso dos empreendimentos, pois apenas 20% dos franqueados vão a falência nos primeiros cinco anos de existência.
O representante da Cia deFranching, Marcos Nascimento, explica que quando uma franquia é adquirida pelo investidor ele compra um negócio que já deu certo. “O sistema de franquia tem contribuído muito para a economia brasileira, porque você não começa do zero, você recebe todo o know-how, recebe todo tipo de treinamento, fornecedores homologados e toda uma estrutura que é repassada para o franqueado garantindo o retorno do investimento”.
Mercado local - Em Imperatriz, o mercado de franquia está numa profunda expansão por conta do crescimento de empreendimentos na cidade. Um exemplo disso foi a feira de franquias realizada pelo Imperial Shopping Center nos dias 24 e 25 deste mês. O evento teve como objetivo aproximar essas marcas dos investidores locais.
Segundo Adrianno Pinheiro, superintendente do Imperial Shopping, com a previsão de inauguração para o dia 27 de setembro de 2012, o empreendimento já está com 91% e a feira deve fechar mix de lojas do centro de compras. O mesmo ressalta ainda que o evento superou as expectativas da organização. Não era esperado o número de inscritos, o que ratifica o potencial da cidade para o investimento da construção de um shopping com o porte do Imperial.
“A feira surpreendeu. Tivemos mais de 600 inscrições e no primeiro dia,foram 397 visitantes na feira, resultando num preenchimento de 438 fichas de cadastro em todos os quiosques. Então para gente foi um sucesso superando todas as expectativas e nossa ideia é nessas duas próximas semanas finalizar 100% da comercialização do empreendimento”, avalia Adrianno.
Kilvia Santos viu na feira de franquias as oportunidades que faltava para investir no seu próprio negócio. Segundo a investidora, essa mudança no mercado local mostra o desenvolvimento da cidade e as exigências, que estão cada vez maiores, para atender o público local. “O público imperatrizense tem se mostrado exigente, tem buscado por inovação. É um bom investimento. A feira superou minhas expectativas e mostrou um vasto campo de investimento”, concluiu.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário