terça-feira, 15 de maio de 2012

Imperatriz sediará o maior encontro de leite e derivados da região nordeste




Entre os dias 24 e 26 de outubro, Imperatriz sedia o 10° Encontro Nordestino do setor de Leite e Derivados (ENEL) - maior feira do setor lácteo da região Nordeste. O evento é realizado desde 2003 e já aconteceu nos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Essa é a primeira vez que o encontro acontece no Maranhão. Segundo a gestora de projetos do agronegócio da unidade Sebrae em Imperatriz, Márcia Maria Martins, a escolha do município para sediar o evento foi baseada na caracterização da região. “A escolha de Imperatriz para receber o ENEL não foi algo aleatório. A cidade foi escolhida pelas características que apresenta, como: ser a maior produtora de leite do estado, ser o segundo maior município, ter um crescimento elevado de negócios entre outros fatores que fizeram com que o olhar do Sebrae estadual se voltasse para nossa região”, explica.
O ENEL funcionará no Centro de Convenções e no Parque de Exposições de Imperatriz com a presença de 60 estandes, cine do produtor, 08 salas de capacitação simultânea, exposição de animais e máquinas, 04 cozinhas para oficinas de culinária, praça de alimentação e atendimento Sebrae. Além disso, a programação contará com palestras sobre as cadeias de Bovinocultura, Ovinocaprino e Bubalinocultura de leite.
 Ainda, nesta edição do encontro acontecem o Concurso de Lácteos, Encontro de Negócios, Vitrine de Lácteos e Olimpíada de Empreendedorismo. O Enel tem como principal objetivo disseminar conhecimento e inovar a bacia leiteira na região nordeste. Além disso, o evento busca aproximar os elos da cadeia produtiva do leite (produtores rurais, fornecedores, indústrias de derivados, queijarias artesanais, laboratórios de análises e mercado) no intuito de gerar um ambiente de negócios.
Para a X ENEL, o Sebrae Maranhão estima uma participação de aproximadamente de 6 mil pessoas nos três dias de encontro. “A exemplo das edições anteriores, a última contou com 2 mil e 500 pessoas,  nós temos uma meta bastante audaciosa que gira em torno de 5 a 6 mil participantes, isso somente de pessoas que vêm de fora. Mas se formos contabilizar com a sociedade local que também se envolve no encontro é um número muito maior”, garante Márcia Maria.
Preparativos
A unidade Sebrae de Imperatriz juntamente com a prefeitura municipal, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato Rural, Governo do Estado e outras entidades estão realizando encontros para apresentar e discutir propostas para o evento. Na última reunião, realizada no dia 08, foram formadas comissões de hospedagem, alimentação, logística de transporte, divulgação, recepção, patrocínio, programação do ENEL.

CONTATOS:
Assessoria de Comunicação da Associação Comercial de Imperatriz
Thays Assunção – Jornalista Responsável
Palavra Assessoria de Comunicação
(99) 9167-0821/ (99)8126-8964/ (99) 3525-3400


Nenhum comentário:

Postar um comentário