sexta-feira, 11 de maio de 2012

Léo Cunha propõe que governadora viabilize construção de escola em Imperatriz



Atendendo ás constantes reivindicações feitas por estudantes e pela comunidade do Bairro da Vilinha, em Imperatriz, o deputado Léo Cunha (PSC), propôs a governadora Roseana Sarney (PMDB) que viabilize recursos a fim de que seja construída uma escola de ensino médio naquela localidade.
O principal objetivo da proposta feita pelo deputado é evitar que os estudantes, dessa comunidade, e adjacências, após terem concluído o ensino fundamental, tenham que se deslocar a outros bairros a fim de darem continuidade nos seus estudos.
Essa obra é de extrema necessidade, para que esses jovens possam cursar todo seu ensino médio sem ter que se deslocarem para outros bairros,” explicou Léo Cunha.
Para Léo Cunha, a construção da escola terá o alcance de beneficiar uma comunidade de pelo menos, 10mil pessoas, visto que, a maioria dos colégios públicos que oferecem o médio em Imperatriz, localiza-se no centro da cidade, dificultando o acesso ao curso.
Nem sempre os estudantes têm a possibilidade de se dirigirem para os locais, pois esse deslocamento onera custos, o que acaba desmotivando-os,” ressaltou o deputado.
O parlamentar explica também que uma vez construída, a escola, irá proporcionar o desenvolvimento da educação e da economia na região, pois, ao concluírem seu ensino médio, esses estudantes estarão prontos para o ingresso no ensino superior, onde irão preparar-se para enfrentar o mercado de trabalho.
A indicação com o pedido de Léo Cunha já foi aprovada pela Mesa Diretora, na última quarta-feira (09) sendo encaminhada imediatamente ao governo para que providencie seu atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário