terça-feira, 15 de maio de 2012

Rumo ao topo da carreira


 
 
Pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios releva faixa de idade para se alcançar sucesso profissional, segundo a expectativa dos jovens
 
  Quando você espera alcançar o topo de sua carreira? A pergunta corriqueira na vida de um estudante foi feita em pesquisa realizada entre os dias 16 e 27 de abril, com 10.621 participantes, no site do Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube. O resultado reflete uma das principais características do jovem brasileiro: o dinamismo e a vontade imediata de crescer.

Entre os consultados, 5.010 (47.17%), a faixa esperada para se chegar ao êxito pleno é de 25 a 30 anos. Já 3.095 (29.14%), aguardariam até o período de 30 a 40 anos, na busca por uma posição de sucesso. Na sequência, 1.763 (16,60%), gostariam de alcançar os objetivos antes de completar os 25. Por fim, 753 (7%) dos participantes da pesquisa acreditam na maturidade como fator primordial para obter uma posição de liderança (acima de 40 anos).

“Pressa e busca por resultados instantâneos fazem parte da rotina do jovem”. A observação da analista treinamento do Nube, Rafaela Vieira, é predominantemente identificada por gestores, seja em processos seletivos, como na construção do dia-a-dia corporativo. “Além disso, muitas vezes o estagiário deixa de aprender mais, por tentar a sorte em novos ares, antes de dar tempo para o seu crescimento”, finaliza Rafaela.

Para evitar escolhas erradas na trajetória rumo às conquistas profissionais, é importante se atentar a algumas dicas. Em primeiro lugar, sinta o clima organizacional oferecido pela sua instituição e aprenda o máximo possível. Se você aceitou um desafio, é por ter acreditado no projeto. Logo, poderá contribuir, absorver e desenvolver muito o seu talento. Adapte-se às diferentes funções nas quais seja solicitada a sua presença. Se querem contar com você, é porque demonstrou ser importante. Mente aberta e disposição de agregar valor encurtará o seu caminho ao tão sonhado “topo” profissional.

Lembre: “se quer transformar o mundo, experimente, primeiro, promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu interior”. O conselho do monge budista, Dalai Lama, sintetiza a importância da busca por qualificação e equilíbrio para se alcançar um objetivo.
Serviço:

Pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios revela faixa etária desejável para se alcançar sucesso profissional, na opinião dos jovens.

Sugestão de fonte: Rafaela Vieira, analista de treinamento do Núcleo Brasileiro de Estágios.

Sobre o Nube:

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio, aprendizagem, trainee e recém-formados. Possui mais de 5 mil empresas clientes, 12 mil instituições de ensino conveniadas em todo o país e já colocou mais de 350 mil estagiários, trainees e aprendizes no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e do aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário